quinta-feira, fevereiro 28, 2008

TARIK ENSINA COMO SE DIZ G(O)ALO EM MARROQUINO...








O FC Porto apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, depois de uma vitória por 1-0, sobre o Gil Vicente, resultado que acabou por ser melhor do que a exibição.
Num dia em que o Estádio do Dragão registou a pior assistência da sua história (um pouco à imagem dos outros "grandes", que também tiveram os seus estádios praticamente "às moscas"), os azuis-e-brancos jogaram, claramente, em poupança de esforços, mas ainda assim, cumpriram e alcançaram o objectivo.
Jesualdo Ferreira poupou muitos jogadores, deixando de fora 7 dos habituais titulares, não só para lhes dar descanço, mas também para dar oportunidade a jogadores menos rodados. Nesta óptica, houve dois que mais se destacaram, casos do guardião Nuno (3 defesas extraordinárias a impedir o golo do Gil), e Mariano González, que deu seguimento ao golo que havia marcado ao Paços de Ferreira, na última jornada do campeonato.
Os de Barcelos apresentaram-se descomplexados no Dragão, jogando de igual para igual, e criando vários situações de golo, mas acabaram por nunca serem felizes na finaliazação.
O Porto adiantou-se no marcador à passagem do minuto 23, com um golo do internacional marroquino Tarik Sektioui, num lance em que a rapidez e inteligência do extremo vieram ao de cima. A partir daí, e até ao intervalo, o Gil Vicente reagiu, criando duas belas ocasiões de golo, ambas superiormente negadas por Nuno.
Mesmo em vantagem no marcador, Jesualdo mexeu no seu conjunto para a segunda metade, e vendo-lhe "o chão a fugir dos pés", colocou Lucho González, para dar mais experiência à equipa, e dotá-la de uma maior capacidade técnica. Acertada a decisão do técnico, já que, o argentino acabou por ser a melhor unidade em campo, fruto de toda a sua qualidade.
Os visitantes nunca deixaram de acreditar, e durante a etapa complementar acercaram-se várias vezes da baliza de Nuno, mas nunca conseguiram chegar ao empate.
Até ao final da partida, tempo ainda para alguns lances de "frisson", junto a ambas as balizas, mas ainda assim o resultado acabou por não mais sofrer alteração, e o Porto apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal.


FICHA DE JOGO:

Estádio do Dragão, no Porto

ÁRBITRO: Paulo Pereira, de Viana do Castelo


FC PORTO: Nuno, Bosingwa, João Paulo, Stepanov e Lino; Paulo Assunção, Kazmierczak e Mariano González, Tarik Sektioui, Hélder Barbosa e Ernesto Farías.

SUPLENTES: Ventura, Pedro Emanuel, Marek Cech, Castro, Lucho González, Lisandro López e Adriano.

SUBSTITUIÇÕES: Tarik Sektioui por Lucho González (ao intervalo), Hélder Barbosa por Lisandro López (aos 58m) e Ernesto Farías por Adriano (aos 72m).

TREINADOR: Jesualdo Ferreira


GIL VICENTE: Paulo Jorge; Paulo Arantes, Pedro Ribeiro, Diego Gaúcho e João Pedro; Filipe Fernandes, Luís Miguel, Zongo e João Vilela; Maciel e Hermes.

SUPLENTES: Hugo Marques, Valnei, Luís Manuel, Tiago André, Zezinho, Luís Coentrão e Bruno Filipe.

SUBSTITUIÇÕES: Luís Miguel por Luís Coentrão (ao intervalo), Zongo por Tiago André (aos 59m) e João Vilela por Bruno Filipe (aos 71m).

TREINADOR: Paulo Alves

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Pedro Ribeiro (aos 80m).

MARCADORES: Tarik Sektioui (aos 23m).

Sem comentários: