segunda-feira, fevereiro 25, 2008

TOTTENHAM VENCE CARLING CUP








Em Portugal só este ano "entrou em vigor", mas em Inglaterra, a Taça da Liga (Curling Cup) é já um ritual antigo.
E depois de tantos títulos ter conquistado ao serviço do Sevilha, qual papa-taças, Juande Ramos voltou a fazer das suas, e anexou mais um troféu ao seu currículo, desta feita no comando técnico do Tottenham, em claro prejuízo do Chelsea, que não conseguiu repetir a façanha do ano anterior onde, com José Mourinho ao leme, havia conquistado esta mesma Taça da Liga.
Foi num repleto Estádio de Wembley que os dois rivais de Londres mediram forças, e à boa maneira inglesa, o jogo foi bastante atractivo, com muitos pontos de interesse, e com lances de parada e resposta, fazendo brilhar, ora cá, ora lá, os guarda-redes de ambas as equipas.
Mas, como em qualquer grande equipa, os grandes jogadores aparecem nos momentos decisivos, e sem muito o fazer prever, o Chelsea chegou à vantagem, fruto de um grande golo de Didier Drogba, na conversão de um livre directo.
A turma do norte de Londres não se deixou atemorizar, e durante a segunda metade, já bem perto do final do encontro, beneficiou de uma grande penalidade, que Dimitar Berbatov não desperdiçou, deixando tudo adiado para o prolongamento.
E aí, com um Chelsea super ofensivo (Avram Grant não pediu licença para pôr "a carne toda no assador"), mas sem frieza na hora da finalização, os Tottenham quase que foi convidado a resolver a final a seu favor quando, após um livre de Jermaine Jenas, Petr Cech não foi feliz na forma como abordou o lance, e ao tentar socar a bola, colocou-a direitinha na cabeça de Woodgate que, não se fez rogado e atirou a contar.
Até final dos 120 minutos os blues deram tudo na busca do empate mas, ora por inoperância ofensiva, ora por mérito dos defensores contrários, o resultado manteve-se inalterado, e o Tottenham Hotspurs levantou o troféu, pelas mãos do seu regressado capitão Ledley King.
Avram Grant não conseguiu o seu primeiro troféu ao serviço do Chelsea, ao passo que Juande Ramos volta a entrar na galeria dos notáveis, conquistando o sexto trofeú num reduzido espaço de tempo, desta feita no comando técnico do Tottenham.
Honra lhe seja feita, portanto...

PS - Mesmo depois da saída de José Mourinho do comando técnico do Chelsea, ainda continua a haver muitos amantes dos "blues" em Portugal. Para eles, aos quais me junto, porque também lhes pertenço, um forte abraço de solidariedade, nesta hora particularmente difícil.
Já para os seguidores dos "spurs", também no nosso País, e não sendo preciso procurar muito para os encontrar, os meus sinceros PARABÉNS, já que, assumir a derrota é uma grande virtude!


1 comentário:

Unknown disse...

O fim de um ciclo ganhador. A anos-luz do Manchester...
Quanto ao Tottenham, para o ano e com este treinador, vai dar que falar. Go Spurs, uma equipa que também aprendi a gostar...