sexta-feira, fevereiro 22, 2008

UMA VERGONHA



Perante a exibição miserável (mais uma) que tivemos em Nuremberga, só me resta entrar em blackout, isto para não baixar o nível deste blog. Não vou falar sobre o jogo nem sobre as inacreditáveis opções de José António Camacho. Também não quero falar sobre aquela espécie de jogador que anda pelo lado direito da defesa do Benfica porque, muito sinceramente, a culpa não é dele.
Há uns dias falei no Mundo da Bola sobre a possibilidade de Scolari ser o novo treinador do Benfica na próxima época. Afinal, a noticia parece ter algum cabimento. É que, perante uma paupérrima exibição em Nuremberga e, com tanta sorte à mistura no final da partida, quase que diria que nesta equipa já há dedo do brasileiro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho ideia que houve mais uma equipa portuguesa apurada para os oitavos de final da Taça Uefa...

Anónimo disse...

Pois eu tenho ideia que este comentário é de determinada pessoa que outrora frequentou com regularidade este blog, até participou em "discussões acesas" com determinados leitores, e agora parece que, puxando a brasa ao seu sportinguismo, coloca em anonimato toda uma ironia que não lhe fica nada bem. Ainda para mais para quem o conhece... Democracia sempre, mas com elevação e educação. Logo, porque não deixar o anonimato? Amor com amor se paga...

Unknown disse...

Caro anónimo I, compreendo que na qualidade de sportinguista prefira ler noticias relacionadas com o seu clube. Como sabe, sou benfiquista e, como é óbvio, dou primazia ao meu clube. No entanto, como já deve ter reparado, sempre que posso gosto de opinar sobre o que faz o Porto e o Sporting, ainda que o faça apenas quando vejo os jogos. Não gosto de falar daquilo que não vejo.

A sua ironia não merecia explicação mas, ainda assim, aqui fica: costumo ter os fins-de-semanas muito ocupados. É raro ter tempo para ver futebol com atenção (não foi o caso deste sábado :) ). Além disso, se tiver oportunidade de escolher entre ver o Porto/Sporting ou um bom jogo de uma qualquer liga estrangeira, normalmente dou preferência a esta última.
Se quer ler mais noticias relacionadas com o Sporting, sugiro-lhe que comece a frequentar blogs mais verdes...

cumprimentos!!

Anónimo disse...

Depois de ler este post do Bruno Rocha (assumido benfiquista) intitulado: "Uma vergonha" decidi, na qualidade de regular leitor deste blog, tecer algumas considerações que já há muito me preocupam, e que dizem respeito naturalmente ao, também meu, Benfica.

Abstraíndo-me dessa polémica sobre o anonimato, que, de todo, não me parece relevante, passo então ao tema que aqui me tráz.

"Folheando" hoje o Record on-line, vejo reproduzida uma citação do Sr. Luís Vieira que passo a escrever "vamos continuar a surpreender muita gente".

Ora, ou o Sr. Vieira é completamente autista, ou perdeu a noção do rídículo.

Vamos por partes:

Foi este Sr. que, entre outras pérolas da gestão de futebol profissional, despediu a meias com o Dr. Vilarinho, o treinador José Mourinho. E tendo isto em mente é difícil entender a simpatía, por vezes, cega, que alguns benfiquistas vão mantendo com esta Direcção.

E cheguei onde queria por que o mal do Benfica é, única e exclusivamente, a sua Direcção.

Se sanear financeiramente um clube com 6 milhões de adeptos 150 mil sócios com cotas entre os 100 e 200 euros anuais, entre outras fontes fabulosas de receitas (visto ser a marca portuguesa com mais notoriedade)não me parece uma tarefa assim tão heróica como outros fazem crer... temos o reverso da medalha.

A gestão do futebol nestes anos é do mais inacreditável que se passou na história recente do SLB. Desde um director geral Dragão de Ouro (o que seria se outro qualquer presidente do Benfica tomasse uma medida destas!!), às contratações ruinosas de Paulos Jorges; Marcos Ferreiras; Manus; Carlitos; Morettos; Luís Filipes; para não me gastar mais no tempo e em nomes,...

As Saídas escandalosas de Miguel; Manuel Fernandes; Tiago (alguns por incompatibilidades com o Sr. Presidente da Casa do FCP do Luxemburgo). Bergessio e o mexicano que nem chegou a jogar 5 partidas...

Para calar todos os Benfiquistas que tão calados andam (1 campeonato; 1 taça; 1 supertaça) todas conquistadas por treinadores despedidos ou dispensados...

Não vejo assembleias gerais incendiárias... Não vejo reuniões nem jantares de Notáveis... não vejo o Barbas nem o Jorge Máximo... não vejo nada nem ninguém revoltado, preocupado, triste...

Vejo benfiquistas conformados que já nem ao estádio vão (vergonhoso o jogo com o Nuremberga com 5 mil alemães a fazerem a equipa jogar em casa e a silenciar a Luz mesmo no Hino do Luís Piçarra) se é este o Benfica que vai, nas palavras do Sr. Vieira "continuar a supreender"... boa sorte para nós benfiquistas e não para ele responsável máximo pela destruição aos poucos da mística do maior clube do mundo.

Apupar 11 jogadores e um treinador perante estes e outros tantos factos (que ficam por enunciar) é um mero exercício de comodismo intelectual.

de um benfiquista revoltado

JOÃO ARAÚJO

PS - razão tem o nuno gomes ao dizer que o Lizandro no Benfica era dispensado... penso que esta frase de um dos capitães do slb retrata bem o actual momento do benfica.

Anónimo disse...

Meu caro João Araújo...

A nossa eterna amizade tem-nos permitido passar milhões de horas a falar no nosso Benfica, nas nossas equipas de futebol, nas nossas equipas das modalidades, nas nossas direcções, enfim...
Toda uma panóplia de assuntos que fazem parte da história do nosso clube e que, democraticamente nos tem permitido trocar muitas impressões, ainda que nem sempre estejemos de acordo.
Logicamente que, no plano desportivo, tudo o que pode e deve ser realçado, nos dias que correm, é mau, é negativo, e não augura um bom futuro, pelo menos no imediato.
Mas temos debatido uma outra política, não menos importante mas compreendo que menos discutível, que tem a ver com todas as situações resolvidas, nomeadamente por esta direcção, e que têm que ver com a CREDIBILIDADE do SPORT LISBOA E BENFICA. Inquestionável o facto de todos esperarmos, ano após ano, a conquista de títulos, nacionais e internacionais, mas acima de tudo, como eu, na minha vida, gosto de andar de cabeça bem levantada, e olhar todas as pessoas olhos-nos-olhos. Pois bem, nesse capítulo, honra seja feita a esta direcção que, a muito esforço, reconheça-se, conseguiu recuperar todo o respeito que um clube com quase 104 anos de vida e com um palmarés extraordinário merece. Mas, como em tudo na vida, há tempo para tudo, e tudo tem um tempo... Perante este prisma, observando tal cenário, e porque o MEU BENFICA, quer-se um BENFICA VENCEDOR, um BENFICA que IMPÕE RESPEITO a qualquer adversário, seja qual fôr o estádio onde jogue, parece-me que está na hora de olhar para um passado já algo distante e repensar estratégias. Partindo daí, desse passado glorioso ao qual não me quero agarrar para viver, mas para poder vivê-lo de novo, me parece de todo lógico que terão que haver mudanças, a todos os níveis na estrutura profissional do SPORT LISBOA E BENFICA. E como a MÍSTICA não se conquista por boca, ou por alguém que aparece de momento, caro amigo, aqui estou eu, dando a mão à palmatória, e dizendo que é possível conciliar o profissionalismo com o clubismo... Assim sendo, muito prazer me dava, e um grande orgulho teria, em ver, num futuro bem próximo, repito, o Dr.Fernando Seara como presidente desta instituição BI-CAMPEÃ EUROPEIA, e esse NOTÁVEL JOGADOR, chamado Humberto Coelho como treinador da equipa de futebol. Muitos outros nomes ficam por citar, aceitáveis que são outras opiniões mas, acima de tudo, quem sofre como eu, e como tantos outros, não pode, não deve, e não consegue, acomodar-se a esta situação. Nos últimos dias tem-me subido uma frase à cabeça que, com o passar do tempo tem ganho cada vez mais força e que é a seguinte: !"ESTE NÃO É O MEU BENFIFCA!!!"

Do sócio 26619, sócio fundador e cativio do novo Estádio, abatido, mas não morto!

BENFICA SEMPRE!!!

EDUARDO MARQUES

Anónimo disse...

Por lapso, no último parágrafo do meu texto existe um erro, que aqui rectifico: "ESTE NÃO É O MEU BENFICA!!!"

EDUARDO MARQUES