quarta-feira, fevereiro 27, 2008

VITÓRIA DE SETÚBAL APURADO: LEANDRO NÃO DEIXOU O MARCADOR EM BRANCO...




O Vitória de Setúbal é o primeiro semi-finalista da Taça de Portugal, da época 2007/2008.
Os sadinos foram à Figueira da Foz bater a Naval, por 2-1, e caribaram o passaporte para a fase seguinte.
Numa partida nem sempre bem disputada, foram os comandados de Ulisses Morais que assumiram as rédeas do encontro na primeira parte, jogando em ataque continuado, estando o Vitória à espera do erro adversário para tentar a sua sorte em contra-ataque. Mas como as oportunidades de golo não foram muitas durantes os primeiros 45 minutos, o nulo verificado ao intervalo, era perfeitamente justo.
Para a segunda metade, Carlos Carvalhal lançou Bruno Gama e Leandro Branco, para tentar dar mais vivacidade à sua equipa, e teve sucesso. O Vitória passou a explorar mais as faixas laterais, trazendo assim muitos problemas à defensiva figueirense, que não tinha antídoto para as investidas dos sadinos. E no seguimento desta toada, não estranhou que os forasteiros se adiantassem no marcador, fruto de um golo, precisamente de Leandro Branco, numa jogada onde os protestos quanto à legalidade do lance foram muitos por parte dos navalistas, culminados mesmo com a expulsão de Saulo.



Mas quando tudo indicava para que o Setúbal tivesse um final de jogo tranquilo, já que estava em vantagem no marcador, e tinha um elemento a mais, eis que responde de imediato a Naval, no ataque imediatamente seguinte, com China a bater um pontapé de canto, e Paulão, de cabeça, a fazer o empate. Mas, demonstrando que a grande época que está a fazer não é por acaso, o Vitória voltou a assumir o encontro, e foi recompensado, 5 minutos depois, com a obtenção do segundo golo, por intermédio de Robson, que, também de cabeça, selou o resultado final. Até ao final da partida, a Naval tentou o tudo por tudo, mas com menos um elemento em campo as coisas foram bem mais difíceis, sendo mesmo os setubalenses a beneficiarem da última grande oportunidade, mesmo no último lance do encontro, com Cláudio Pitbull a aproveitar um erro de Taborda e a enviar a bola às malhas laterais da baliza.
Assim sendo, é o Vitória de Setúbal a primeira equipa a apurar-se para as meias-finais da Taça de Portugal, ficando agora à espera dos resultados dos restantes encontros dos quartos-de-final, para depois, no sorteio, ver quem lhe calhará em sorte para a última fase antes da final do Jamor.

FICHA DE JOGO:

Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz

ÁRBITRO: Jorge Sousa, da A.F. Porto


NAVAL: Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Diego Ângelo e China; Gilmar, Godemeche e Davide; Saulo, Marinho e Marcelinho.

SUPLENTES: Rodrigo Café, Lopes, Gaúcho, Dudu, Hugo Santos, João Ribeiro e Elivelton.

SUBSTITUIÇÕES: Mário Sérgio por João Ribeiro e Gilmar por Elivelton (aos 66m) e Davide por Dudu (aos 76m).

TREINADOR: Ulisses Morais


VIT.SETÚBAL: Eduardo; Janício, Robson, Auri e Jorginho; Sandro, Elias e Ricardo Chaves; Bruno Ribeiro, Paulinho e Cláudio Pitbull.

SUPLENTES: Milojevic, Hugo, Adalto, Filipe Gonçalves, Bruno Gama, Leandro Branco e Bruno Severino.

SUBSTITUIÇÕES: Bruno Ribeiro por Bruno Gama e Paulinho por Leandro Branco (aos 46m) e Ricardo Chaves por Filipe Gonçalves (aos 83m).

TREINADOR: Carlos Carvalhal


DISCIPLINA: Cartão amarelo a Sandro (aos 18m) e a Diego Ângelo (aos 90m). Cartão vermelho directo a Saulo (aos 61m).

MARCADORES: 0-1 por Leandro Branco aos 60m, 1-1 por Paulão aos 64m, 1-2 por Robson aos 69m.


Sem comentários: