segunda-feira, agosto 08, 2005

JUVENTUS DE LUXO PARA BENFICA INDEFINIDO

O Benfica apresentou-se aos seus sócios e adeptos num jogo com a Juventus, e perdeu por duas bolas a zero.





Foi com uma exibição pobre que os encarnados brindaram os seus adeptos, muito por culpa da indefinição ainda patente no plantel de Ronald Koeman.
Ainda faltam entrar jogadores, eventualmente outros ainda podem sair, o esquema táctico está dependente de algum ou mais reforços, e o treinador holandês tem bastante trabalho pela frente. O que é certo é que no próximo sábado, o Benfica entra em competição "a sério", defrontando no Estádio do Algarve o Vitória de Setúbal em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.
Ainda que o Benfica tenha rubricado uma exibição bastante pobre, não nos podemos esquecer que o adversário era "só" a eterna JUVENTUS, que este ano irá defender o título italiano conquistado a época passada.
Foi um regalo para os olhos de quem esteve no Estádio da Luz (como eu), observar ao vivo jogadores com a classe de Pavel Nevded, Zlatan Ibrahimovic, Patrick Vieira, Fabio Cannavaro, Gianluigi Buffon, etc.
É uma autêntica constelação de estrelas, e é sem dúvida, neste momento, uma das melhores equipas do mundo.
De realçar ainda que este jogo deve ser aproveitado pelos responsáveis encarnados para retirar algumas ilações quanto ao futuro da equipa: se a nível interno, o plantel poderá dar conta do recado, e mesmo assim vai ser complicado, já a nível internacional, jamais o Benfica se poderá apresentar assim na tão prestigiada Liga dos Campeões.
Vamos ver o que o futuro nos reserva.



Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Hugo Miguel

BENFICA – Quim; Alex, Luisão, Ricardo Rocha e Dos Santos; Manuel Fernandes, Petit e Beto; Geovanni, Mantorras e Simão.

Jogaram ainda: Moreira, Anderson, Nuno Assis, Karyaka e Nuno Gomes.

JUVENTUS – Buffon; Pessotto, Thuram, Cannavaro e Chiellini; Emerson, Patrick Vieira e Nedved; Ibrahimovic, Camoranesi e Trezeguet.

Jogaram ainda: Birindelli, Del Piero, Mutu, Blasi, Giannichedda, Ruben Oliveira e Zalayeta.

Ao intervalo: 0-2

Golos: 0-1, Ibrahimovic (5 m); 0-2, Trezeguet (22 m)

Resultado final: 0-2

Sem comentários: