sexta-feira, agosto 19, 2005

MUITAS MEXIDAS NA LUZ

O Benfica vive dias movimentados. Os encarnados estão bastante activos no mercado, e ontem, conseguiram 3 negócios importantes: se a venda de Miguel era inevitável, e conseguindo aliar o bom encaixe financeiro a rondar os oito milhões de euros, a saída de Alex era de todo inesperada.



O lateral direito, internacional português, fora contratado à duas temporadas ao Moreirense por 200 mil euros, o ano passado esteve emprestado ao Vitória de Guimarães, onde rubricou uma excelente época, o que lhe valeu a chamada à selecção e o regresso ao Benfica e agora preparava-se para a afirmação total no clube da Luz, mas, sem ninguém o fazer prever, o Wolfsburgo, da Bundesliga, apareceu em Lisboa com uma proposta a rondar os 2 milhões de euros e os dirigentes encarnados nem olharam para trás. A proposta era mesmo irrecusável, e a SAD do Benfica deu luz verde ao negócio que seria depois concluído com o acordo do jogador.



Ficando apenas com João Pereira para o lugar, José Veiga encetou desde logo uma ronda negocial com o Boavista para contratar um sonho antigo dos encarnados: Nélson, lateral direito cabo-verdiano, que chegou a Portugal para representar o modesto Vilanovense, passando depois pelo Salgueiros, até chegar ao Bessa. Aos 22 anos e quase a adquirir a nacionalidade portuguesa, Nélson dá assim um passo de gigante na sua carreira, e terá uma oportunidade de ouro para confirmar os créditos existentes acerca do seu valor.





Sendo certo que o plantel ainda não está fechado, José Veiga tem em mãos dois negócios pendentes, que, a todo o momento, se podem concretizar. Um deles pode muito bem ser o internacional italiano Fabrizzio Miccoli, jogador ligado contractualmente à Juventus, mas que não entra nas contas de Fabio Capello e pode estar a caminho da Luz. Em relação ao ponta-de-lança, este blog sabe que um dos nomes possíveis e que estão a negociados é o de Carlton Cole, jogador do Chelsea de José Mourinho, e com quem o Benfica já entrou em conversações. O empréstimo é o cenário mais provável, visto que os "blues" têm grandes esperanças neste internacional esperança, mas que de momento é excedentário no plantel do campeão inglês.
Não esquecer também o nome do brasileiro Jô, do Corinthians, pois parece que o Benfica ainda não desistiu do negócio.
Provavelmente só depois do jogo de sábado em Coimbra, onde o Benfica defronta a Académica na 1ª jornada da Superliga, é que os jogadores contratados serão apresentados na Luz.

Sem comentários: