segunda-feira, agosto 08, 2005

SALOMON KALOU A CAMINHO DA LUZ





É natural da Costa do Marfim, tem 20 anos e jogava no Feyenoord. Salomon Kalou, avançado móvel e bastante rápido, poderá ser o novo reforço do Benfica.
A confirmar-se, visto que este ano os benfiquistas já devem estar escaldados, será um excelente reforço para a equipa de Ronald Koeman, visto que tem características que no plantel encarnado não se encontram. É um nº10, mas que fruto da agilidade e velocidade que tem pode caír numa das alas ou aparecer na cara do golo, como por exemplo os 20 tentos que apontou na época transacta ao serviço dos holandeses.
O negócio, ao que parece, foi conseguido através de uma parceria financeira com um grupo de investimento que alegadamente terá pago pelo jogador qualquer coisa como 9 milhões de euros, colocando-o assim na rota da Luz, onde virá a ser treinado pelo irmão do até aqui seu treinador. É que o actual timoneiro dos holandeses é Erwin Koeman.
Tratando-se de um excelente reforço, penso que os dirigentes encarnados não vão descurar ainda a contratação de um ponta-de-lança, um nº9 à antiga, um verdadeiro ponta-de-lança. Mais uma vez o negócio parece estar no segredo dos deuses, e a dupla Luis Filipe Vieira - José Veiga já deu provas de que sabe trabalhar. Dentro de dias poderá chegar à Luz um goleador de nível europeu e com créditos firmados.

Sem comentários: