segunda-feira, agosto 08, 2005

PRIMEIRO TROFÉU DA ÉPOCA PARA JOSÉ MOURINHO



O Chelsea de José Mourinho venceu o primeiro troféu da temporada, ao vencer o Arsenal na COMMUNITY SHIELD, a Supertaça Inglesa.
Foi um jogo bastante vivo, principalmente na segunda parte, onde os comandados de José Mourinho tiveram oportunidade de jogar de um modo que o técnico português tanto aprecia: o contra-ataque.
O Chelsea marcou cedo, logo aos 8 minutos, por intermédio de Drogba que ganhou vantagem sobre o seu marcador directo, Senderos, e com um magnífico chapéu bateu Lehmann pela primeira vez. A partir daí, o Arsenal assumiu as despesas do jogo, dominou por completo, domínio esse consentido pelo Chelsea, mas nunca conseguiu criar verdadeiras ocasiões de golo. O guardião Petr Cech poucas vezes foi chamado a intervir, e quando o fez, foi sempre com segurança.
Ao intervalo Arsène Wenger efectuou três substituições, mas foram os campeões em título que voltaram a entrar melhor, chegando ao segundo golo aos 57 minutos, novamente por intermédio de Didier Drogba que parece estar de volta à boa forma.





O Arsenal não desistiu, e oito minutos mais tarde reduziu a desvantagem, com um golo do jovem Fabregas, e relançou a partida.
Porém, as equipas treinadas pelo melhor técnico do mundo têm esta grande vantagem: uma vez estando a ganhar, raramente deixam fugir a vitória. E foi precisamente isso que aconteceu, os "gunners" tentaram desesperadamente chegar ao golo que pelo menos levasse a decisão do troféu para o prolongamento, mas os comandados de José Mourinho tinham, uma vez mais, a lição bem estudada, e seguraram a vitória com unhas e dentes, demonstrando que a tacticamente a defender parecem autênticas equipas italianas.
Está assim conquistado o terceiro troféu de José Mourinho enquanto treinador do Chelsea, faltando agora, e é um dos grandes objectivos para esta temporada, a a conquista da Liga dos Campeões.
Em relação aos portugueses estiveram em bom plano, com Paulo Ferreira a ser o único titular, e demonstrando a eficácia do costume, tanto a defender como a atacar. Tiago, entrou aos 58 minutos, e foi bastante útil no meio-campo, ajudando a esfriar a pressão do adversário. Ricardo Carvalho não foi utilizado nesta partida.



Ficha de jogo

Árbitro | Howard Webb
Local | Estádio do Milénio, em Cardiff.

Chelsea 2
Cech; Paulo Ferreira, Gallas, Terry e Del Horno; Makelele, Lampard (Geremi, 90'), Gudjohnsen (Tiago, 58') e Duff (Joe Cole, 74'); Robben (Wright-Phillips, 69') e Drogba (Crespo, 59').
Treinador: José Mourinho.

Arsenal 1
Lehmann; Lauren (Hoyte, 70'), Toure, Senderos (Cygan, 72') e Ashley Cole; Ljungberg (Reyes, 72'), Fabregas, Flamini (Hleb, 45') e Pires (Gilberto Silva, 45'); Bergkamp (Van Persie, 45') e Henry.
Treinador: Arsène Wenger.

Ao intervalo | 1-0.
Marcadores | 1-0, Drogba (8'); 2-0, Drogba (57'); 2-1, Fabregas (65').
Cartões | amarelo a Fabregas (24'), Makelele (24') e Lampard (81')

Sem comentários: