quinta-feira, agosto 04, 2005
VITÓRIA COM PERSPECTIVAS ANIMADORAS
O Sporting apresentou-se ontem aos seus sócios e adeptos, numa noite que ficou marcada pela vitória sobre a Sampdória por 2-1.
A escolha dos italianos para este amigável não podia ter sido mais feliz, visto que o sorteio da pré-eliminatória da "champions" ditou um confronto precisamente com uma equipa italiana, no caso, a Udinese.
Foi por isso, um bom teste, com alguns aspectos táticos a rever por parte de José Peseiro, um deles, na minha opinião, o do esquema a apresentar diante da nova equipa de Vidigal: ora, se ontem o técnico leonino fez alinhar a equipa em 4-3-3, com o tridente ofensivo composto por Douala, Liedson e Deivid, penso que esta nãop será a melhor opção para o jogo da próxima quarta-feira. Se bem que Sá Pinto, em condições normais será titular, o Sporting deverá ter um meio campo reforçado, jogando como muitas vezes o fez na época transacta, ou seja, em 4-4-2. Custódio é indiscutível, a dinâmica de jogo da equipa é outra, Rochemback está a subir, João Moutinho é preponderante e Sá Pinto desempenha muito bem o vértice ofensivo do meio campo leonino. Nesse sentido a dúvida residirá na constituição da dupla atacante, sendo que Liedson é indiscutível, e onde a escolha recairá entre Douala e Deivid.
Vamos ver o que José Peseiro tem em mente para a eliminatória que se segue e que, quem sabe, poderá lançar o Sporting para uma grande época.
Ficha de jogo:
Estádio José Alvalade
Árbitro: Hélio Santos (Lisboa)
SPORTING – Ricardo; Rogério, Beto, Polga e Edson; Luís Loureiro, Rochemback e João Moutinho; Douala, Liedson e Deivid.
Jogaram ainda: Carlos Martins, Silva, Tello, Miguel Garcia, Nani, Varela e Custódio.
SAMPDÓRIA –Antonioli; Zenoni, Sala, Volpi, Pisano, Dalla Bona, Kutuzov, Zauli, Tonetto, Castellini e Flachi.
Jogaram ainda: Job, Pavan, Palombo, Borriello, Abate e Edusei.
Ao intervalo: 0-0
Golos: 1-0, Castellini (47 m, autogolo); 1-1, Borriello (56 m); 2-1, Liedson (84 m, «penalty»).
Resultado final: 2-1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário