quarta-feira, agosto 31, 2005

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS VERDADEIRAMENTE LOUCO!!!

É verdade, o mercado de transferências está completamente louco!
Sendo hoje o último dia para inscrever jogadores em toda a Europa, os clubes tentam os últimos "forcings", para reforçarem os respectivos plantéis.
E as equipas portuguesas não são excepção!
Senão vejamos:

No Benfica, já estão garantidos Karagounis, internacional grego, proveniente do Inter de Milão, que assinou contrato por três temporadas, e Fabrizio Micolli, jogador de 26 anos, atleta que pertence aos quadros da Juventus, e que vem emprestado por um ano, ficando o Benfica com opção de compra cifrada em 5 milhões de euros.
Contudo, a grande notícia neste momento, é a possível saída do capitão, Simão Sabrosa. O Liverpool chegou ontem à noite a Lisboa, e esteve reunido com a direcção do Benfica durante muitas horas, com uma proposta em cima da mesa que visa levar o capitão encarnado para Inglaterra de 15 milhões de euros. O Benfica está, ao que tudo indica, a tentar integrar o internacional francês Cissé no negócio, e ainda não há conclusões.
Caso aceite a proposta dos "red devils", a direcção encarnada poderá ainda até ao final do dia de hoje, mais propriamente até às 18 horas em Portugal, contratar um substituto para o extremo esquerdo. Neste momento, e como anda o mercado, tudo é possível! E já há nomes falados para reforçar os encarnados, caso fiquem sem o seu capitão, como são os casos do português Duda, actualmente ao serviço do Málaga, clube com o qual está em litígio depois de não ter aceite a proposta de renovação feita pelo clube espanhol. Outro dos nomes possíveis será o de Wilhelmsson, jogador sueco que actua nos belgas do Anderlecht, e que ajudou a eliminar o Benfica da Liga dos Campeões no ano passado.

Por sua vez, em Alvalade, também temos mexidas: Wender, extremo-esquerdo do Sporting de Braga assinou por 3 temporadas, mas da cidade dos arcebispos poderá chegar ainda João Alves. O recente internacional português está muito próximo de vestir a camisola verde e branca, num negócio que renderá aos bracarenses cerca de 2,5 milhões de euros por 50% do passe. Quem pode estar de saída de Alvalade é Fabio Rochemback, que tudo indica, está muito próximo de se tornar jogador do Middlesbrough. O clube inglês está a tentar todos os meios, para a contratação do centrocampista brasileiro, e o negócio pode chegar a bom porto.

Mais a norte, no FC Porto, enquanto Nuno Valente já está definitivamente em Liverpool, onde assinou contrato com o Everton, e Leandro está a ser negociado com o Cruzeiro, o clube tenta assegurar a contratação de um lateral esquerdo, e um dos nomes apontados é o de Jorge Luiz, jogardor do Sporting de Braga. Caso o clube bracarense não ceda neste negócio, Max Von Schlebrügge, do Hammarby, da primeira divisão sueca é outra das hipóteses.

Sem comentários: