domingo, agosto 21, 2005

Mau arranque!



ACADÉMICA 0-0 BENFICA



O Benfica começou mal a defesa do título ao deixar dois pontos em Coimbra diante da bem organizada Académica.
Apesar de se terem notado algumas melhorias em relação ao jogo da supertaça contra o Vitória de Setúbal (pior era dificil!), a equipa encarnada continua a não mostrar um futebol capaz de convencer os seus adeptos. Viu-se alguma boa circulação de bola, viu-se coesão defensiva mas continuou a ver-se as limitações ofensivas do costume.
É evidente que o Benfica precisa de se reforçar para a frente de ataque e, se quer ter uma palavra a dizer neste campeonato, é bom que acerte nas contratações já que, nesta altura, não há hipotese para falhanços. O campeonato já começou e não haverá jogos de treino para avaliar a qualidade dos reforços. É muito simples, ou eles são mesmo bons e vêm para melhorar o plantel encarnado, ou então o Benfica vai conhecer uma época deveras dificil.
Para já, perdeu-se dois pontos. Vamos ver o que as próximas jornadas e semanas nos reservam!!

FICHA DE JOGO:

ACADÉMICA: Pedro Roma, Nuno Luís, Zé Castro, Hugo Alcântara, Ezequias, Brum, Filipe Teixeira, Paulo Adriano, Dionattan, Fernando e Marcel;

BENFICA: Moreira, João Pereira, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Petit, Beto (Manuel Fernandes), Karyaka (Nuno Assis), Simão, Geovanni (Mantorras) e Nuno Gomes;

MELHOR EM CAMPO: EZEQUIAS - O lateral esquerdo da "briosa" teve uma exibição estrondosa. Encheu o campo, conseguiu (quase) sempre levar a melhor em relação a Geovanni, atacou, rematou à baliza, foi, portanto, um autêntico motor da equipa da Académica.
Não foi por acaso que Nelo Vingada o foi buscar ao Gil Vicente...

Sem comentários: