sexta-feira, dezembro 16, 2005

Adversário do Benfica (cont.)




ARSENAL



Koeman descreve o Arsenal como a equipa em que o Benfica teria, no plano teórico, mais possibilidades de passar. Apesar de não estar a passar um bom momento, creio que o Arsenal é uma grande equipa e, sinceramente, é um adversário muito mais temível que, por exemplo, o Inter de Milão ou o Liverpool.
Na altura em que decorrerá os oitavos de final da Liga dos Campeões, possívelmente as hipóteses de conquista da liga inglesa para o Arsenal estarão hipotecadas o que significa que a Champions passará a ser o príncipal objectivo dos "gunners". Por tudo isso, por Henry e muito mais... Não obrigado!

A FIGURA:



É inevitável. Henry é, actualmente, um dos 5 melhores avançados do Mundo. A sua velocidade, técnica e a sua capacidade em criar uma oportunidade de golo num lance praticamente inofensivo fascina qualquer adepto de futebol. Quando olhamos para o top dos marcadores na Premiership vemos, de certeza, o nome do francês, quando assistimos a jogos do Arsenal, onde há espectáculo há Henry... portanto, sem dúvida o grande jogador desta equipa.

PONTOS FORTES:

A capacidade dos laterais Ashley Cole e Lauren em criar situações de perigo no ataque. São verdadeiros extremos muitas vezes;
A velocidade e qualidade técnica dos homens do ataque do Arsenal. Henry, Reyes, Pires, Ljungberg e Van Persie são jogadores de grande qualidade capazes de "trocar os olhos" aos mais qualificados defesas da Liga Inglesa.

PONTOS FRACOS:

A ausência de um patrão na defesa. Campbell começa a perder o fulgor de outros tempos e não há, neste momento, alguém que lidere verdadeiramente a defensiva dos "gunners". Touré é um jovem de qualidade mas sem grande experiência, Senderos não é ainda um central para jogar a titular num clube da dimensão do Arsenal.
Falta um verdadeiro médio centro. Os "gunners" venderam Patrick Vieira à Juventus e não se souberam reforçar. Fabregas, ainda um jovem, e Gilberto Silva, um jogador mediano, não conseguem dar conta, sozinhos, do meio campo do Arsenal.
Ausência de um ponta de lança que ajude Henry. O francês não pode ser o único homem a resolver os jogos. Quando não há Thierry Henry o Arsenal não tem ninguém capaz de colmatar a sua ausência...

INTER MILÃO



A equipa "mais fraca" do lote que pode calhar ao Benfica. Espero falar deles daqui a pouco. É que, o sorteio é já daqui a uma hora...

Sem comentários: