quinta-feira, dezembro 01, 2005

Taça do distrito: Santo Amaro atropela Atouguiense...




SANTO AMARO 5-2 ATOUGUIENSE

A equipa do Santo Amaro voltou às vitórias e mostrou que os momentos de crise começam finalmente a ficar para trás.
As ameaças de melhorias apresentadas pelo conjunto de Paulo Silva nas Gaeiras antevião que as vitórias estavam perto de acontecer. A verdade é que a Ortigosa não só regressou aos triunfos como voltou às grandes exibições.
Em relação ao encontro, este teve uma primeira parte de grande qualidade da equipa da casa. Aos quinze minutos já o Santo Amaro vencia por expressivos 3-0. E, em abono da verdade, o resultado até podia ser mais amplo tais as oportunidades de golo claro criadas pelos visitados.
No primeiro minuto de jogo, Rocha inaugurou o marcador através de um remate fora da área com o pé esquerdo. Poucos minutos depois foi a vez de Fernando, na transformação de um canto e com a colaboração de um adversário, fazer o segundo para os da casa.
A pressão do Santo Amaro era tão forte que as oportunidades ião aparecendo naturalmente. Ainda nos primeiros minutos, André apareceu isolado à frente do guarda-redes da Atouguia rematando ao lado e Kapinga ainda enviou a bola à trave num bonito golpe de cabeça, isto, momentos antes do próprio ter elevado a contagem para 3-0, resultado que era inteiramente justo.
Os últimos 25 minutos da primeira parte foram mais calmos e com menos ocasiões de golo. A equipa da casa, com uma vantagem confortável no marcador, procurou baixar o ritmo de jogo e controlar mais a posse de bola. Já o Atouguiense, depois do pesadelo dos primeiros minutos, começou a jogar mais no meio campo contrário e a acercar-se mais vezes da baliza de Pedro Silvestre. Através de um lance de bola parada o Atouguiense ainda enviou uma bola à trave mas o resultado iria mesmo chegar ao intervalo em 3 a 0.
Na etapa complementar, assistiu-se a uma boa reacção da Atouguia. Os visitantes entraram com outra atitude e conseguiram reduzir o placar bem cedo. Poder-se-ia pensar que o golo poderia afectar os da casa e, em oposição, empolgar ainda mais os forasteiros. Engano! O golo da Atouguia fez despertar novamente o conjunto do Santo Amaro. Assim, poucos minutos depois, Rocha bisou na partida e fez com que as dúvidas que ainda podiam suscitar com o golo dos visitantes, em relação ao vencedor da partida, se desfizessem por completo.
Com o vencedor encontrado, o jogo caíu de qualidade. Ainda assim, houve tempo para mais dois golos, um para cada lado. Primeiro foi a vez de Paiva transformar com êxito uma grande penalidade; depois, a Atouguia reduziu para 5-2 através de um lance bem trabalhado na esquerda.
Até final, de registar mais uma bola na barra por intermédio de Kapinga numa jogada individual que merecia muito mais sorte.
No final, resultado justo, vencedor encontrado e a crise... essa... esperemos que tenha ido embora de vez!

Equipa do Santo Amaro:

Pedro, Mário, Paiva, Portugal, Verdasca (Didi), Tiago, Rocha, Pedro Dinis (Marco Moreira), André (Gonçalo), Fernando e Kapinga

Ao intervalo: 3-0

Resultado Final: 5-2

Marcadores do Sto Amaro: Rocha (2), Fernando, Kapinga e Paiva (g.p)

Sem comentários: