terça-feira, dezembro 27, 2005

Inglaterra: a bola não pára...




"Chelsea sofre mas vence! Liverpool e Man Utd também ganharam..."


- A expressão de Mourinho diz tudo...

A correr para o título! O Chelsea venceu o Fulham no chamado "Boxing Day" num jogo extremamente complicado para os "blues" que tiveram de sofrer até ao apito final do árbitro da partida.
A equipa de José Mourinho entrou a todo o gás e, aos 3 minutos, já vencia por 1-0 com um golo do francês William Gallas. Com a vantagem, o Chelsea tirou desde logo o pé do acelerador mas, ainda assim, a classe dos seus jogadores e, mais concretamente, de Frank Lampard, fez com que à passagem dos 25 minutos o Chelsea elevasse a contagem. Sem fazer muito, a verdade é que o Chelsea já vencia por uma margem confortável que praticamente definia o vencedor da partida.
Contudo, surpreendentemente ou não, o Fulham reagiu e chegou aos inimagináveis 2-2. 5 minutos depois de ter sofrido o segundo, o norte-americano McBride reduziu através de um enorme brinde de Petr Cech. Já na segunda parte, quando estavam decorridos 10 minutos, Helguson transformou da melhor forma uma grande penalidade.
O problema para o Fulham é que ainda faltava meia hora de jogo. Mourinho, vendo-se empatado, lançou de imediato Drogba retirando o alemão Huth, central que jogou no lugar do nem convocado Ricardo Carvalho. Com dois avançados de raíz (Crespo e Drogba), o Chelsea carregou e remeteu o Fulham à sua defensiva. As oportunidades foram aparecendo e o golo, mais minuto menos minuto, era inevitável. Assim, a 15 minutos dos 90 apareceu Hernán Crespo, o argentino que, na cara do guarda-redes, não costuma perdoar.
Até final, o Fulham ainda tentou igualar a partida mas a estrelinha de campeão de Mourinho e companhia não fez que tamanha surpresa se sucedesse.

Nas outras partidas da jornada 18, destaque para as vitórias caseiras de Liverpool e Manchester United que continuam a confirmar o excelente momento de forma que atravessam. Gerrard para o Liverpool e Wayne Rooney para os "red devils" continuam a revelar-se como os motores das suas equipas. Quem parece estar numa fase menos boa é Cristiano Ronaldo que voltou a sentar-se no banco dos suplentes num jogo para o campeonato, isto apesar de na semana passada ter sido titular na vitória do United para a taça.
Finalmente, saliente-se a vitória do Arsenal (é noticia!) no terreno do Charlton. Um golo de José António Reyes na segunda parte chegou para os "gunners" somarem três importantes pontos para a luta pelas competições europeias (!).

Resultados da jornada 18:



Charlton Athletic 0 - 1 Arsenal
(Reyes)

Chelsea 3 - 2 Fulham
(Gallas, Lampard, Crespo ; McBride, Helguson)

Tottenham H. 2 - 0 Birmingham C.
(R.Keane, Defoe)

Liverpool 2 - 0 Newcastle U.
(Gerrard, Given p.b)

Manchester U. 3 - 0 West Bromwich A.
(Scholes, Ferdinand, Nistelrooy)

Middlesbrough 0 - 2 Blackburn R.
(Kuqi (2))

Portsmouth 1 - 1 West Ham U.
(G. O'Neil ; J. Collins)

Sunderland 0 - 0 Bolton W.

Wigan Athletic 4 - 3 Manchester C.
(Roberts (2), McCulloch, Camara ; Sibierski, Barton, Andy Cole)

Aston Villa 4 - 0 Everton
(Baros (2), Delaney, Angel)

CLASSIFICAÇÃO

1º Chelsea 49 PONTOS
2º Man.Utd 40
3º Liverpool 34 (-2 jogos)

Sem comentários: