quinta-feira, dezembro 15, 2005
AF Leiria: Santo Amaro vence Turquel
SANTO AMARO 3-1 TURQUEL
O Santo Amaro venceu em casa a equipa do Turquel e contínua a mostrar melhorias a todos os níveis. Pena é que o desastroso inicio de época tenha praticamente hipotecado quaisquer possibilidades da equipa da Ortigosa em atingir os objectivos pelo qual se propôs para esta temporada.
Relativamente ao jogo, a primeira parte foi muito equilibrada. O Turquel apresentou-se muito bem organizado em campo e causou grandes dificuldades ao conjunto da casa. A Ortigosa raramente conseguiu dominar o jogo e praticamente só em lances de contra-ataque causava perigo para os visitantes. Como se não bastasse (e já vem sendo habitual), a primeira grande infelicidade do encontro surgiu quando Pedro Dinis, o capitão do Sto Amaro, foi obrigado a ser substituido por se ter lesionado, ao que parece, uma lesão muscular que o vai deixar afastado durante algumas semanas.
Foi precisamente numa jogada de contra-golpe que o Sto Amaro chegou ao golo. Paiva, com um passe fantástico conseguiu isolar o ala André e este, à saída do guarda-redes contrário, rematou colocado para o fundo das redes. Sem nada ter feito para o merecer, a verdade é que o Sto Amaro conseguia ir para intervalo a vencer pela margem mínima.
Na segunda parte a história do jogo foi outra. A equipa da casa entrou mais personalizada e com mais vontade em rápidamente resolver a partida. Paulo Silva mudou ligeiramente o esquema colocando o ala esquerdo Fernando a jogar mais na zona central do ataque. Ora, foi precisamente o próprio que conseguiu ampliar o marcador através de um forte remate de pé esquerdo numa posição privilegiada para atirar à baliza.
Com dois golos de diferença, tudo se complicou para o Turquel, ainda por mais, poucos minutos depois viria a ficar reduzido a dez unidades.
Depois de desperdiçar algumas boas ocasiões, uma delas flagrante falhada pelo central Nélson Portugal, o Sto Amaro chegou ao terceiro golo naquele que foi porventura o golo mais bonito da tarde. André tirou um belo cruzamento e Bruno Vieira, que havia entrado na partida, cabeçeou em grande estilo (a fazer lembrar Jardel!) não dando quaisquer hipóteses ao guardião contrário.
O vencedor estava encontrado mas, diga-se, com justiça, o Turquel ainda viria a marcar o seu tento de honra já em período de descontos através de um golo na própria baliza do central Marinho.
Resultado justo e a moral está em alta. O próximo adversário é o Ferrel que, no fim-de-semana, protagonizou uma das surpresas da ronda ao empatar a uma bola frente ao segundo classificado, o Pataeiense. Esperam-se, portanto, muitas dificuldades para a Ortigosa.
Equipa do Sto Amaro:
Xandão, Marco Moreira, Paiva (Mário), Portugal, Verdasca, Tiks, Dinis (Marinho), Oliveira, André, Fernando, Gonçalo (Bruno Vieira);
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-1
Marcadores do Sto Amaro: André, Fernando, Bruno Vieira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário