sexta-feira, dezembro 09, 2005

AF Leiria: Santo Amaro vence fora!




SERRANA 0-1 SANTO AMARO

Um golo de canto directo no primeiro minuto de jogo bastou para que o Santo Amaro viesse da Serrana com os três pontos na bagagem, o que era, no fundo, o príncipal objectivo. Não se pense que foi fácil, aliás, foi tudo menos isso. O forte vento que se fez sentir e a maneira "à distrital" com que a Serrana se apresentou durante todo o jogo fizeram com que o Santo Amaro nunca conseguisse realmente impor o seu jogo.
Um inicio bombástico da equipa da Ortigosa fazia antever uma vitória tranquila. Um golo logo a abrir, no entanto, não deu a tranquilidade necessária à equipa. Na primeira parte a jogar contra o vento, o Sto Amaro dominou territorialmente, criou algumas boas ocasiões para rapidamente sentenciar o encontro mas, infelizmente para os visitantes, não materializou em golo. Com o passar do tempo, a equipa forasteira foi perdendo fulgor e começou, de certa forma, a entrar no jogo do adversário, ou seja, muita luta, entrega e vontade mas pouca clarividência e pouca precisão no passe.
Ao intervalo registava-se uma vantagem pela margem mínima para o Santo Amaro que se justificava pelo que a equipa fez principalmente nos primeiros 20 minutos.
Na etapa complementar, a qualidade do jogo não conheceu diferenças substanciais. O Santo Amaro continuou "por cima" embora sem criar grandes ocasiões de perigo. Já a Serrana, apenas criava embaraços para a defesa contrária em pontapés longos para a frente ou em lances de bola parada.
O jogo aproximava-se do fim e a Ortigosa não conseguia chegar ao golo da tranquilidade. Como o 0-1 é um resultado sempre perigoso, a Serrana, nos últimos minutos, acreditou e podia mesmo ter empatado o jogo. Em 5 minutos, os da casa conquistaram inumeros pontapés de canto e "encostaram" o Sto Amaro à sua baliza. Contudo, o resultado não iria sofrer alteração e a vitória sorriu mesmo aos visitantes.
De assinalar a expulsão por acumulação de Rocha já em período de descontos. Como fui o jogador envolvido, passo a explicar a minha revolta: ao longo de todo o jogo, fui alvo de inumeras entradas, algumas delas duríssimas por parte do adversário. Levei boladas na cara, no nariz, conseguiram tirar-me a chuteira numa entrada bastante perigosa por trás onde o amarelo nem sequer foi mostrado, enfim, a maneira de jogar dura do opositor foi uma arma utilizada durante todo o encontro. Ora, eu, fiz uma falta em 90 minutos e consegui ver dois amarelos e um vermelho. A meio da primeira parte agarrei pela camisola um jogador num lance a meio campo. O árbitro entendeu que a jogada era merecedora de cartão. Não discuto! Até ao minuto 94 não mais fui avisado pelo senhor do apito.
Aos 95 minutos, na última jogada do encontro, estando no meio campo adversário só com dois jogadores pela frente, optei pela jogada individual. Conseguiu passar pelo primeiro jogador e fiquei "um para um" com o último defesa. Quando consegui libertar-me do defesa, este agarrou-me duas vezes, uma fora da área e outra dentro da mesma. Não me foi possível prosseguir a jogada e por isso caí na área. O resto, certamente que já estarão a imaginar...
Lances polémicos à parte, a verdade é que o Santo Amaro venceu e somou a sua terceira vitória consecutiva, mostrando que está a subir de rendimento.

Equipa do Sto Amaro:

Xandão, Marco Moreira, Portugal, Paiva, Verdasca, Tiks, Dinis, Rocha, André (Oliveira), Fernando (Bruno Vieira) e Gonçalo (Carlitos);

Ao intervalo: 0-1

Resultado final: 0-1

Maracadores: Fernando (1´)

Sem comentários: