quinta-feira, dezembro 29, 2005

Mais Premiership e mais Chelsea...





- Joe Cole, o jogador em melhor forma no Chelsea, deu mais 3 pontos aos "blues"

Ontem foi dia de nova jornada da Liga Inglesa. O Chelsea deslocou-se ao terreno do Manchester City, a única equipa da liga inglesa que derrotou Mourinho na época passada no campeonato, e arrancou um precioso e sofrido (mais um!) triunfo através de um golo solitário de Joe Cole a 10 minutos do final da partida. Mais uma vez viu-se um Chelsea pouco exuberante mas tremendamente pragmático.
Para este encontro, a grande novidade foi a ausência de Frank Lampard. O médio inglês lesionou-se no aquecimento e falhou o primeiro jogo para o campeonato desde Setembro de 2001, colocando um ponto final a uma série impressionante de 164 jogos consecutivos a titular para o campeonato. A verdade é que Lampard não podia mais. Já no último jogo, mais precisamente, na Segunda-Feira, o médio na parte final da partida encontrava-se isolado e não teve forças para levar a bola e fazer o golo tendo sido obrigado a parar uma jogada de golo feito. As pernas quebraram... Meus amigos, ao fim de tantos anos a jogar a titular e ao mais alto nível, sem uma lesão e um castigo... é obra!


- Muito Rooney e tão pouco United...

Na perseguição ao lider, o Manchester United não conseguiu dar seguimento a uma boa série de bons resultados e perdeu dois pontos na sua deslocação a Birmingham. Os "red devils" até fizeram um bom jogo, criaram inumeras oportunidades de golo mas, com uma defesa destas e com um Van der Saar em noite não, o resultado só podia dar numa igualdade a duas bolas.
Como adepto do Manchester United que sou, confesso que estou farto do "burro de gesso" do Alex Fergusson. É certo que deu muito ao United mas, neste momento, a velhice e a incompetência tomaram posse do senhor. O técnico do United mexe constantemente mal na equipa e inventa a toda a hora; faz rotatividade de jogadores como quem troca de cuecas, descansa jogadores que não acusam fadiga, coloca avançados a médio (Alan Smith), laterais no meio campo (O´Shea/Neville)... Ronaldo e Giggs parece que são incompativeis porque é raro vê-los actuar ao mesmo tempo... enfim, estou farto desse senhor. É certo que a culpa não é só dele. É obvio que o Manchester precisa de reforços, nomeadamente para o meio campo e para a sua defesa. É que, por muito bom que seja o ataque, isso de facto foi vísivel neste jogo, em termos defensivos esta equipa é do pior que há por essa Europa fora.
E com esta conversa toda, o que fica é que infelizmente o título vai parecendo uma miragem e o United já está a 11 pontos do "special one".



Para finalisar a jornada, não posso deixar de mencionar a sensacional forma do Liverpool que, desta vez, cilindrou o Everton (1-3) no derby da cidade. Os "reds" estão a tornar-se um caso sério do futebol europeu. Rafa Benitez parece ter encontrado uma estrutura e um plantel onde pode dar-se ao luxo de fazer várias equipas, todas elas de grande qualidade. O Benfica que se cuide!

RESULTADOS:

Man.City 0-1 Chelsea
Arsenal 4-0 Portsmouth
Birmingham 2-2 Man.Utd
Fulham 3-3 Aston Villa
WBA 2-0 Tottenham
West Ham 0-2 Wigan
Everton 1-3 Liverpool
Blackburn - Sunderland *
Newcastle - Charlton *
Bolton - Middlesbrough*


*Jogos adiados devido às más condições climatéricas que se fizeram sentir

CLASSIFICAÇÃO:

1º Chelsea 52 PONTOS
2º Man.Utd 41 PONTOS
3º Liverpool 37 PONTOS (-2 jogos)

Sem comentários: