sábado, dezembro 03, 2005

Superliga: Benfica sofre mas vence na Madeira...




MARITIMO 0-1 BENFICA
(Mantorras)



O Benfica venceu esta noite o Marítimo por 0-1 no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em partida a contar para 13ª jornada Liga portuguesa de futebol.
O único golo da partida foi apontado por Pedro Mantorras, aos 66 minutos, num lance em que beneficiou de uma falha da defesa insular.
Apesar da vitória, mais uma vez foi notório que a equipa do Benfica necessita de reforços, principalmente para a zona ofensiva. Custa muito ver uma equipa depender de um jogador como Nuno Gomes, um atleta que, como se sabe, não é um matador nato. Além disso, falta também um jogador que pense o jogo, que faça a ligação do meio campo com o ataque. Se em termos defensivos o Benfica conta com uma excelente ligação protagonizada por Petit, a nível ofensivo não há ninguém capaz de o fazer. Nuno Assis é um jogador mediano que pode perfeitamente fazer banco mas não é o jogador ideal para exercer as funções de um verdadeiro número 10.
Mas, problemas à parte, a verdade é que o Benfica voltou às vitórias para o campeonato. Efectivamente, terá que aparecer um super Benfica na 4ª feira para derrotar o Manchester...

Nota: Na reabertura do mercado, creio que é imperial reforçar a equipa encarnada. Um guarda-redes, um verdadeiro nº10, dois alas e dois avançados. Objectivamente, são estas as posições que o Benfica precisa de reforçar. Naturalmente que não vai ser possível à direcção encarnada contratar 6 jogadores em Dezembro e todos eles de inegável qualidade. Obviamente que para se comprar é preciso dinheiro e isso não abunda para os lados da luz. Mesmo assim, acho que há muitos bons jogadores na nossa superliga que servirião perfeitamente para os quadros da Luz. Aqui ficam alguns dos jogadores que não me importava de ver no Benfica atendendo à relação qualidade/preço:

Guarda-redes: Marcos (Maritimo)

Nº10: Silas (Belenenses) ou Benachour (Guimarães)

Médio ala direito: Manuel José (Boavista) ou Manú (Estrela Amadora emprestado pelo Benfica)

Médio ala esquerdo: Wilhelmsson (Anderlecht), Laurent Robert (Portsmouth), Semedo (Estrela Amadora)

Avançados: Marcel (Académica), Nilmar (Corinthians), Zalayeta (Juventus)

FICHA DE JOGO:

Marítimo: Marcos; Briguel, Van der Gaag, Valnei e Evaldo (Komac, 75m); Fahel (Filipe Oliveira, 75m) ; Mancuso e Wénio; Kanu, Marcinho (Sergipano, 62m) e Manduca.

Suplentes: Nélson, Fernando, Nuno Morais e Júnior Bahia.

Benfica: Quim; Alcides, Luisão, Ricardo Rocha e Léo (Anderson, 89m); Petit e Beto; Nélson, Nuno Assis (Hélio Roque, 88m) e Karyaka (Mantorras, 54m); Nuno Gomes.

Suplentes: Rui Nereu, João Pereira, Bruno Aguiar e Dos Santos.

Disciplina: Cartão amarelo a Ricardo Rocha (38m), Van der Gaag (40m) e Luisão (55m).

Marcadores: Mantorras (65m).

Sem comentários: