terça-feira, dezembro 13, 2005

Prémio Golden Boy vai para...






Segundo o diário italiano Tuttosport que pelo terceiro ano consecutivo elege o melhor jogador jovem do ano (Golden Boy), Messi, com 225 pontos, foi eleito o jovem do ano sendo perseguido por Wayne Rooney (Manchester United, 127 pontos), Lukas Podolski (Colónia, 74), Cesc Fábregas (Arsenal, 73) e Cristiano Ronaldo (61). O júri foi composto por 30 jornalistas desportivos.
Pessoalmente, creio que a escolha de Messi se aceita uma vez que o jovem jogador do Barcelona tem mostrado uma qualidade e uma capacidade técnica fora do normal. Vai ser certamente uma das grandes figuras do Mundial 2006 da Alemanha, isto, ao serviço da Argentina.
O que, efectivamente, não se aceita é o 5º lugar de Cristiano Ronaldo. Fábregas é um excelente médio centro que tem jogado regularmente no Arsenal, assumindo-se cada vez mais como o "patrão" do meio campo dos "gunners" após a saída de Patrick Vieira para a Juventus. Creio, contudo, que a importância e o valor de Fábregas para o Arsenal é bastante inferior ao de Ronaldo para o Manchester.
Podolski é um avançado de grande qualidade que representa o Colónia e é regularmente chamado para a selecção alemã de Klinsmann. No entanto, ainda não chegou ao nível de Ronaldo.
Relativamente a Wayne Rooney, apesar de ser menos espectacular que Cristiano Ronaldo, creio que pelo que tem mostrado, merece estar nas três primeiras posições, isto no que a jogador jovem do ano diz respeito.
Já que estamos a falar de jogadores jovens de grande qualidade, porque não referir Arjen Robben, jogador de 20 anos que fez uma época extraordinária ao serviço do Chelsea (e também da Holanda) e que nem nos 5 primeiros aparece?

Sem comentários: