domingo, dezembro 04, 2005

AF Leiria: Santo Amaro vence São Bernardino!




SANTO AMARO 4-2 SÃO BERNARDINO

O Santo Amaro venceu de forma tranquila o São Bernardino e mostrou que está nitidamente em crescendo. A equipa da casa não fez uma exibição de encher o olho, aliás, esteve uns furos abaixo comparativamente ao jogo da taça, mas, o importante foi o regresso às vitórias para o campeonato, algo que só tinha acontecido na primeira jornada.
Em relação ao jogo, a primeira parte não foi muito bem jogada por parte a parte. Houve muitos passes errados, muitas paragens de jogo fruto das muitas faltas que aconteceram. Numa delas, Kapinga saiu lesionado e, ao que parece, com alguma gravidade.
Com o passar do tempo, a equipa da casa, a necessitar urgentemente de pontos, foi perdendo fulgor e deixou-se adormecer. Quem aproveitou tudo isso foi o São Bernardino que, na primeira vez que chegou à baliza contrária, marcou. Sem nada ter feito para justificar a vantagem, a verdade é que o conjunto forasteiro fazia surpresa na Ortigosa.
Fazendo juz ao ditado "há males que vêm por bem", o golo sofrido pelo Sto Amaro teve o condão de acordar a equipa da casa. Nesse contexto, a Ortigosa "pegou" no jogo, foi "para cima" do adversário e, num curto espaço de tempo, virou o resultado. Primeiro foi a vez de Verdasca igualar através de um bonito remate fora da área, isto, num livre bem estudado efectuado por Paiva. O segundo golo apareceu na transformação de uma grande penalidade (bem assinalada!) convertida por Luis Paiva.
Com a vantagem dos da casa veio novamente a monotonia no jogo, fazendo com que até ao intervalo não houvesse grandes momentos de digno registo.
Na etapa complementar, a toada não se alterou muito. O Santo Amaro entrou ligeiramente melhor, criou algumas situações de golo mas continuava bastante longe daquilo que realmente é capaz.
Aos 15 minutos da 2ª parte, o São Bernardino ficou reduzido a dez unidades. Se o jogo já estava controlado pelos visitados, a partir da expulsão, praticamente ficou definido o vencedor. Como se não bastasse, poucos minutos depois, o Santo Amaro fez o terceiro e sentenciou a partida. Na transformação de um livre lateral, Paiva centrou, Rocha cabeçeou a bola para a barra e esta, com a colaboração infeliz do defesa contrário, tomou o caminho da baliza.
Com o 3-1, tudo ficou resolvido sendo que a dúvida era saber qual seria o resultado final. A sensivelmente 20 minutos do fim, foi a vez de Fernando marcar para os da casa e ampliar o resultado.
O Sto Amaro podia ter feito mais um ou dois golos mas foi a equipa do São Bernardino a fechar o placar através de um golo após uma boa jogada de contra-ataque.
No final, vitória fácil da Ortigosa que começa finalmente a mostrar o porquê de ser apontada no inicio como uma das melhores equipas do campeonato.

Equipa do Sto Amaro:

Xandão, Mário, Paiva, Portugal, Verdasca, Tiks, Dinis (Marinho), Rocha (Cláudio), André, Fernando, Kapinga (Gonçalo);

Ao intervalo: 2-1

Resultado final: 4-2

Marcadores do Sto Amaro: Verdasca, Paiva (g.p), Rocha e Fernando

Sem comentários: