quarta-feira, abril 23, 2008

Champions: Tudo em aberto para Stamford Bridge

Liverpool 1-1 Chelsea
(Kuyt; Riise p.b)



Apesar do resultado favorecer ligeiramente os "blues", é arriscado dizer que a eliminatória está resolvida. O Liverpool já nos habituou a grandes jogos na Champions e, creio eu, terá ainda uma palavra a dizer em Londres.
Não estando particularmente a torcer por nenhuma das duas equipas - a minha "guerra" é contra o Barcelona -, fiquei satisfeito com o golo de Riise na própria baliza já em período de descontos. É que, com este golo e a consequente igualdade, o jogo da segunda mão ganha outra espectacularidade já que o Liverpool terá de ter uma atitude mais ofensiva ou, se preferirem, terá de correr mais riscos dado que tem de marcar em Stamford Bridge obrigatoriamente para ter hipóteses em seguir para a final.
Dizer ainda que há um outro factor que poderá favorecer o Liverpool para o jogo da segunda mão: o Chelsea vai jogar este Sábado uma cartada decisiva no que à Premiership diz respeito já que terá pela frente um duro teste frente ao Manchester United enquanto que o Liverpool, já com a sua classificação completamente definida (ficará garantidamente em 4º lugar), poderá fazer descansar alguns jogadores e, nesse caso, pensar mais cedo e com mais frescura física na segunda mão das meias-finais da Champions.
Pelo exposto, tudo em aberto, sendo que, na minha opinião, teremos uma segunda mão bem mais emotiva e intensa.



Sem comentários: