segunda-feira, abril 28, 2008

O PASSEIO DO CAMPEÃO, O DESLIZE DO CONQUISTADOR, A RENASCENÇA DE LEÕES E ÁGUIAS, E DESCIDA DE DIVISÃO EM LEIRIA!









A jornada 28 do campeonato marcou, definitivamente, a descida da União de Leiria à Liga de Honra. Foi, de facto, um campeonato para esquecer dos leirienses, que ainda alimentaram o sonho da permanência nas últimas jornadas, depois de brilhantes vitórias, em Braga, por 1-0, e em Leiria, diante do Sporting, por 4-1, mas a derrota caseira com o Leixões ditou o destino da turma orientada por Vitor Oliveira. Agora, nada mais há a fazer, a não ser disputar as duas últimas jornadas, e preparar a próxima temporada, tendo como objectivo primordial o rápido regresso ao convívio entre os grandes do nosso futebol.
Quem também deu um passo atrás na luta pela manutenção foi o Paços de Ferreira, que perdeu em Braga, e tem agora a descida de divisão como cenário mais provável. Ao invés, o Leixões, com a vitória em Leiria, somou 3 preciosos pontos, e continua a sua luta.
Jornada proveitosa também, para a Naval e para a Académica, que com as vitórias deste fim-de-semana, garantiram, matematicamente a permanência na Primeira Liga.
Olhando para o cimo da tabela, o grande destaque vai, naturalmente, para a excepcional goleada imposta pelo tri-campeão nacional em Guimarães, por 5-0, um resultado que interessou e muito aos dois "grandes" de Lisboa, que com as suas vitórias caseiras, mantêm ao rubro a luta pela Champions.


RESULTADOS E MARCADORES DA 28ª JORNADA:



SPORTING BRAGA 2 PAÇOS FERREIRA 1 (Roland Linz e Frechaut; William)

BENFICA 2 BELENENSES 0 (Luisão e Óscar Cardozo)

NACIONAL 0 ACADÉMICA 3 (Edson [p.b.], Cris e Edgar)

NAVAL 1 BOAVISTA 0 (Delfim)

UNIÃO DE LEIRIA 1 LEIXÕES 3 (Éder Bonfim [g.p.]; Jorge Gonçalves, Hugo Morais e Castanheira)

VITÓRIA DE GUIMARÃES 0 FC PORTO 5 (Bruno Alves, Ricardo Quaresma [2], Ernesto Farías e Adriano)

SPORTING 2 MARÍTIMO 1 (Romagnoli [2, um de g.p.]; Bruno Fogaça)

VITÓRIA DE SETÚBAL - ESTRELA DA AMADORA (Hoje, às 19:45h, Sport Tv1)

Sem comentários: