terça-feira, abril 29, 2008

Pinta de Crack




Confesso que dos jogos em que estiveram envolvidos os "grandes", só o Porto vi na sua totalidade. Mais uma vez fiquei impressionado com a qualidade desta equipa que passeia autenticamente pelos relvados portugueses. Mesmo com muitas ausências e muitas poupanças durante o decorrer do jogo, a exibição do Porto ou, se preferirem, a fantástica segunda parte dos azuis e brancos demonstra bem o potencial de todo o plantel que Jesualdo Ferreira tem à sua disposição. Mais uma grande vitória, mais um jogo sem sofrer qualquer golo, enfim, que diferença entre o primeiro classificado e os demais concorrentes.

Confesso que ainda não tinha visto bem um jogador que tem sido quase sempre suplente no Porto: Mário Bolatti, médio defensivo que Jesualdo foi buscar ao futebol argentino. Ora bem, pelo que vi, fiquei completamente impressionado com o potencial deste jogador. Se já ouvi por aí que Paulo Assunção está de saída do Porto para o futebol italiano, pois então não vejo qual é o drama, isto sabendo que, na próxima temporada, poderemos ter Bolatti como uma alternativa credível. Alto, forte sob ponto de vista físico, demonstra uma interessante cultura táctica e tem ainda a particularidade de não inventar aquando da posse de bola. Ou seja, tem tudo aquilo que um "trinco" deve ter. Ou muito me engano ou teremos mais um daqueles desconhecidos que chegou barato e vai render milhões aos cofres portistas.

PS: Estou curioso em saber quanto dinheiro é que vai entrar nos cofres do dragão neste próximo defeso. Quase que aposto que a verba não será inferior aos 50 milhões de euros.

Sem comentários: