quarta-feira, abril 16, 2008

SPORTING - BENFICA: ETERNO DERBY DE FERAS!!!










Com vista para o Jamor, o eterno derby do futebol português, tem esta noite, mais uma história para contar no futuro. Sporting e Benfica vão encontrar-se pela terceira vez esta temporada, naquele que poderá ser um tira-teimas entre os dois clubes, já que, ambos os jogos disputados para o campeonato deram empate. Com a época praticamente perdida para os dois clubes, (o campeonato já era, a Taça da Liga ainda foi objectivo leonino, mas perdido na final, as competições europeias foram um fracasso), resta a Taça de Portugal para Sporting e Benfica tentarem salvar a honra do convento.
Mesmo a equipa que vença, esta noite, o encontro, terá depois que derrotar o Porto, no Jamor, para dar alguma alegria à sua massa associativa.
E este é precisamente mais um factor decisivo para a meia-final desta quarta-feira: ainda que as épocas de ambos os conjuntos estejam longe de ser satisfatórias, ainda que nada tenha sido ganho, ainda que as equipas não pratiquem bom futebol, um derby é sempre um derby, e os amantes de Sporting e Benfica não perdoarão uma derrota na partida de logo mais. A rivalidade de sempre e para sempre existente também mexe, e muito, com jogadores e responsáveis técnicos de ambos os conjuntos, que sabem, à partida, que para além da vertente desportiva, há também a vertente emocional presente, a partir das 20:30, no relvado de Alvalade.
Quer Paulo Bento, quer Fernando Chalana sabem o que é jogar derby's, e talvez por isso possam conseguir encontrar as melhores formas de motivar os seus atletas, se é que é necessário motivar os artistas para jogos como este.
Para já, vai valendo ao Sporting, a vitória na Supertaça Cândido de Oliveira, onde derrotou o FC Porto por 1-0, em Leiria, com golo de Izmailov, sendo que o Benfica só tem mesmo na Taça de Portugal, o único refúgio de vitória para a temporada 2007/2008.
Uma vitória na prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, não servirá mais do que amenizar os estragos, mas ainda assim, e com todos os ingredientes que um duelo destes possui, há um, que nunca e jamais ninguém poderá ocultar: estamos na presença do jogo mais apetecido do futebol português! Um Sporting-Benfica foi, é, e será um Sporting-Benfica, quer seja aqui, na China ou no Afeganistão!!!
Que role a bola, que apareçam os artistas, e que haja espectáculo!!!


EQUIPAS PROVÁVEIS:



SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic e Romagnoli; Yannick Djaló e Liedson.

OUTROS CONVOCADOS: Tiago, Pedro Silva, Adrien, Pereirinha, Izmailov, Rodrigo Tiuí, Celsinho, Purovic e Derlei.

TREINADOR: Paulo Bento


BENFICA: Quim; Nélson, Edcarlos, Luisão e Léo; Petit, Katsouranis, Rui Costa e Rodríguez; Nuno Gomes e Óscar Cardozo.

OUTROS CONVOCADOS: Butt, Luis Filipe, Binya, Sepsi, Maxi Pereira, Di María e Mantorras.

TREINADOR: Fernando Chalana

1 comentário:

Anónimo disse...

Então? Não há crónica ao jogo? Já percebi... É que gostava muito de comentar a conferência de imprensa do Chalana, LOL!