segunda-feira, abril 28, 2008

TROFENSE A PASSOS LARGOS PARA A SUBIDA, LUTA PELO SEGUNDO POSTO, E FÁTIMA DE REGRESSO À II DIVISÃO!










Com a Liga Vitalis a chegar ao fim, ainda só uma certeza se pode extraír a duas jornadas do final do campeonato: o Fátima já está condenado à descida de divisão. Depois da derrota de ontem, em casa, diante do Olhanense, a equipa de Rui Vitória regressa à II Divisão Nacional, precisamente de onde tinha vindo na temporada transacta. Quanto ao restante, há ainda que esperar, pelo menos mais uma jornada, para ver o que vai acontecer. Senão vejamos:
- Ainda nenhuma equipa garantiu a promoção
- Ainda falta encontrar a formação que acompanha o Fátima na descida de divisão

Nos jogos deste domingo, destaque para a vitória do Trofense, em Santa Maria da Feira, pela margem mínima, tendo os da Trofa dado passo de gigante rumo à promoção, que pode ser carimbada na próxima jornada, em caso de vitória, na recepção ao Gondomar.
O Rio Ave perdeu, no derby, com o vizinho Varzim, mantém o segundo posto, mas está agora a ameaçado pelo Gil Vicente, que está, somente, a um ponto dos de Vila do Conde. Isto porque os "galos" venceram, na recepção ao Penafiel, e continuam com enorme esperança de regressar à I Divisão. Se olharmos às hipóteses matemáticas, constatamos que Olhanense e Vizela ainda têm uma palavra a dizer na luta pela subida, uma vez que, com 44 pontos, estão a 4 de distância do segundo classificado, precisamente o Rio Ave.
Quem deu um enorme passo atrás na luta pela manutenção foi o Penafiel, que com a derrota em Barcelos, fica agora a 5 pontos do primeiro lugar imediatamente acima da "linha de água", que é ocupado pelo Feirense. E se pensarmos que estamos a apenas duas jornadas do fim, e há, somente 6 pontos em disputa, vida muito complicado para os comandados de António Sousa...
Destaque final para o Portimonense, que com a vitória averbada no seu estádio, diante do Beira-Mar, afastou, por completo, o cenário da despromoção, sendo que para isso, muito contribuíu Vitor Pontes, que chegou a Portimão no início da segunda volta, tinha uma equipa praticamente à beira do abismo, mas com muito trabalho consegue assim manter os algarvios na Liga Vitalis.



RESULTADOS E MARCADORES DA 28ª JORNADA:



FEIRENSE 0 TROFENSE 1 (Milton do Ó)

RIO AVE 0 VARZIM 1 (Tito)

GONDOMAR 1 ESTORIL 0 (Feliciano)

PORTIMONENSE 2 BEIRA-MAR 1 (Wellington e Tarantini; João Pedro)

FÁTIMA 0 OLHANENSE 1 (Gomis)

GIL VICENTE 2 PENAFIEL 0 (Celso [p.b.] e Luís Coentrão)

VIZELA 3 FREAMUNDE 2 (Hélder Sousa, Ríncon e Serjão; André Marques e Bertinho)

DESP.AVES 3 SANTA CLARA 1 (Leandro Tatu, Rui Miguel e Octávio; Henrique)

1 comentário:

Desportubol disse...

Só um apontamento: a equipa do Portimonense é uma pouco ilusória. Apesar de ter jovens formadas nas grandes escolas do futebol (FCP e principal/ SCP), são jogadores inexperientes e equipa pagou caro por isso. Vitor Pontes fez um bom trabalho.
Na luta pela subida, só há uma equipa que não acredito que suba o Olhanense e a que atribuo maior probabilidade de subir é o Rio Ave.
Na descida, não acredito que o Penafiel chegue ao 14º lugar