segunda-feira, outubro 24, 2005

EMPATE NA ESTREIA DE PAULO BENTO




O Sporting empatou em Barcelos a duas bolas, na estreia de Paulo Bento como técnico leonino.
A primeira parte até foi totalmente dominada pelos leões, que pegaram no jogo e assumiram as despesas do encontro, criando algumas situações de golo, que não foram concretizadas por falta de objectividade na hora de rematar à baliza.
O primeiro golo da partida surge mesmo em cima do intervalo por intermédio de Douala, que se esgueirou muito bem à defesa gilista e, à saída de Jorge Baptista, fez a bola entrar junto do poste direito da baliza do guardião gilista.
Foi na melhor altura, terá pensado Paulo Bento!
Mas este golo talvez tenha feito perceber a Ulisses Morais, que era preciso alterar alguma coisa para os segundos 45 minutos, de maneira a que os gilistas pudessem dar alguma réplica ao conjunto leonino.
E, lendo muito bem o jogo, o treinador dos visitados, colocou em campo Carlitos e Nandinho, dois alas muito rápidos e que criaram bastantes problemas à defensiva leonina durante a segunda parte.
Foi através dessas iniciativas, mas sobretudo através de lances de bola parada, que o Gil Vicente conseguiu a cambalhota no marcador, primeiro por Gregory, com um subtil desvio de cabeça após a marcação de um livre da direita, e depois por Carlos Carneiro, com uma excelente entrada de cabeça entre os centrais leoninos, no seguimento de um pontapé de canto também do lado direito do ataque gilista.
A partir daqui o Sporting pareceu bastante afectado e até final da partida passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, só conseguindo chegar à igualdade já no período de descontos pelo inevitável Liedson.
Foi uma estreia intermitente de Paulo Bento, a quem também não se podia exigir muito mais, afinal, só trabalhou 2 dias com a equipa.
Paulo Costa esteve mal na condução da partida, sendo demasiado protagonista em alguns lances, e passando despercebido noutros em que devia ter agido, nomeadamente numa suposta grande penalidade a favor do Sporting, no decorrer da segunda parte.



FICHA DO JOGO:


LIGA - 8ª JORNADA

GIL VICENTE-SPORTING

Estádio Cidade de Barcelos

Árbitro: Paulo Costa (Porto)

GIL VICENTE - Jorge Baptista; Paulo Arantes, Marcos António, Gregory, Williams, Bruno Tiago, Braima, Luís Coentrão, Gouveia, Leandro Netto e Carlos Carneiro.

Treinador: Ulisses Morais.

Suplentes: Paulo Jorge, Rovérsio, Carlitos, Nandinho, Robélio, João Pedro e Tonanha.

SPORTING - Ricardo, Miguel Garcia, Polga, Beto, André Marques; João Alves, João Moutinho, Sá Pinto; Douala, Liedson e Nani.

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes: Tiago, Rogério, Carlos Martins, Tello, Deivid, Wender e Pinilla.

Sem comentários: