sexta-feira, outubro 14, 2005

Futsal Uefa Cup: Benfica goleia e segue para a 2ª fase




BENFICA 8-0 BUDAPEST




O Benfica venceu tranquilamente o Budapest por oito golos sem resposta e carimbou o passaporte para a 2ª fase da Uefa Cup.
Os encarnados entravam em campo sabendo que bastaria o empate para garantir o primeiro lugar do grupo. No entanto, a equipa portuguesa deixou desde cedo bem claro que estava em campo para ganhar o jogo e para dar espectáculo. Conseguiu-se precisamente as duas coisas, vencer e massacrar.
Assim sendo e fruto de uma grande pressão inicial aos sete minutos a turma de Adil Amarante já vencia por 4-0 com golos de André Lima por duas vezes, Rogério Vilela e Pica Pau.
Até ao intervalo a equipa geriu bem a posse de bola e com alguma tranquilidade foi criando inúmeras oportunidades para alargar o marcador; Jardel, por duas vezes, marcou e ampliou o resultado para os 6-0 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, já em gestão de esforços para o embate de domingo frente ao Piedense e porque o apuramento estava praticamente garantido, Adil Amarante optou por dar mais minutos de jogo aos mais jovens da equipa, casos de Jardel e Pirata que estiveram em bom plano.
Majó aos 32 minutos e Zé Maria aos 37, após excelente jogada de envolvimento encarnado e a passe de Pica Pau colocou o resultado final em 8-0, que não deixa duvidas a ninguém quanto à superioridade da equipa encarnada.

Ficha de jogo:

O Benfica alinhou hoje com Toni na baliza e com Rogério, Pica-pau, Zé Maria e André Lima. Majó, Jardel, Nélito e Pirata foram também utilizados. Bruno Tavares ficou no banco, tal como Miguel Almeida que, por estar 'tocado', foi poupado no jogo de hoje.

Marcha do Marcador:

1-0 2' André Lima
2-0 5' Rogério
3-0 5' André ima
4-0 7' Pica-pau
5-0 13' Jardel
6-0 14' Jardel
7-0 32' Majó
8-0 37' Zé Maria

Benfica já conhece um adversário na 2ª fase... E que adversário!

Na segunda fase de grupos da UEFA Futsal Cup, o Benfica vai integrar o Grupo A. Serão quatro equipas a disputar está série e dela sairão duas das quatro equipas que vão estar nas meias-finais da UEFA Cup.

Um dos adversários do Benfica no Grupo A já é conhecido. Trata-se do vencedor do grupo 7, ou seja, o Boomerang Interviú, o campeão espanhol em título frente a quem o Benfica perdeu a final da UEFA Cup de 2003/2004.
Os outros dois adversários da dupla ibérica serão os vencedores dos grupos 1 e 5 os quais só vão ser disputados na próxima semana.


(...)

Por cá... "Paulinho resolve, Benedito segura"

SP. POMBAL 0-1 SPORTING




O Sporting foi ontem a Pombal vencer a turma da casa por uma bola a zero e continua na frente do campeonato com 12 pontos em 4 jogos realizados.
Foi uma vitória feliz e muito dificil da equipa leonina que encontrou pela frente um Sporting de Pombal bastante rápido nas transições defesa-ataque e muito rematador. Não fosse a inspiração de João Benedito (o melhor em campo) e o resultado certamente seria outro. Naturalmente que o ataque Pombalense também se mostrou bastante perdolário e foi penalizado por isso, como se pode ver no resultado final.
Paulinho, mais uma vez, voltou a resolver a nível ofensivo e deu assim mais três pontos ao Sporting.

Sem comentários: