segunda-feira, outubro 03, 2005

Futsal: Benfica entra com o pé direito!




BENFICA 7-3 BOAVISTA



O Benfica entrou da melhor forma no campeonato nacional de futsal ou vencer de forma clara a equipa do Boavista por 7-3.
Com esta vitória, a equipa encarnada vingou assim a derrota sofrida na semana passada para a Supertaça diante deste mesmo Boavista.
Quanto ao encontro, o Benfica entrou muito bem na partida, pressionando e jogando rápido, conseguindo mesmo chegar à vantagem logo aos 2 minutos, por intermédio de Miguel Almeida. O camisola 18 foi mesmo o homem do jogo já que apontou três golos e esteve quase sempre nas melhores oportunidades da equipa encarnada. O Boavista pareceu um pouco surpreendido com o ímpeto inicial dos campeões nacionais, não tendo conseguido responder durante alguns minutos. Aos 6 minutos, o mesmo Miguel Almeida voltaria a marcar, depois de uma excelente rotação à entrada da área, seguida de um remate colocado.
A equipa boavisteira, a perder por dois golos de diferença, começou finalmente a jogar um futsal mais de acordo com o seu valor. Aos 14 minutos, Guga encurtou distâncias e fez o primeiro dos visitantes. No entanto, a resposta do campeão foi imediata. Zé Maria, dois minutos depois, fez o terceiro dos encarnados e recolocou novamente o placar em dois golos de diferença. Um minuto depois, foi a vez de Madjó fazer "o gosto ao pé".
A fechar a primeira parte houve ainda tempo para mais dois golos. Primeiro Camarão fez o 4-2 para os boavisteiros e, posteriormente, foi a vez de Miguel Almeida ampliar o marcador.
A segunda parte abriu com o golo dos visitantes. Guga bisou na partida e fez os boavisteiros voltar a pensar num resultado positivo. A perder por 5-3, o técnico Rui Pereira arriscou tudo e optou por colocar em campo o guarda-redes avançado. Tal situação permitiu ao Benfica aparecer mais vezes em posição de marcar, sobretudo em jogadas de contra-ataque. Foi dessa forma que Jardel, primeiro, e Rogério, depois, colocaram o resultado com que se chegou ao final do encontro.
Assim, o Benfica venceu de forma justa e entrou da melhor forma num campeonato que se espera bastante interessante e competitivo.


Ficha do jogo
1.ª jornada do Campeonato Nacional, realizado no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Árbitros: Hélder Carmo e Rui Pinto.

Benfica – Bruno Tavares, Rogério Vilela, Zé Maria (cap.), Majó e Miguel Almeida.
Suplentes: Nelito, Pirata, Jardel.
Treinador: Adil Amarante.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Jardel, Rogério Vilela.

Golos: Miguel Almeida (2’, 6’ e 19’), Zé Maria (16’), Majó (17’), Jardel (35’), Rogério Vilela (35’).

Boavista – Alex (cap.), Camarão, Natanael Jr., Guga e Ricardo Pereira.
Suplentes utilizados: Marcos, Lipa, Ramada, Pele, Guri, João Teixeira, Filipe Miranda.
Treinador: Rui Pereira.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Natanael Jr.

Golos: Guga (14’ e 21’), Camarão (17’).

Ao intervalo: 5-2

Resultado Final: 7-3

Sem comentários: