quarta-feira, outubro 19, 2005

Santo Amaro entra com o pé direito!




Antes de vos falar propriamente sobre o jogo deste passado Domingo, venho por este meio informar todos os leitores do blog que vai ser bastante mais dificil proceder a actualizações diárias uma vez que deixei de ter internet em casa e apenas poderei trabalhar no blog através dos computadores da escola.
Pedimos desculpas aos leitores e esperemos que esta situação seja temporária.
Ainda assim, com maior ou menor brevidade, procuraremos informar-vos dos assuntos mais relevantes. Naturalmente, Santo Amaro e Benfica terão maior destaque...

Atentamente

Bruno Rocha

(...)

1ª Jornada do campeonato distrital de Leiria - zona sul -

ATOUGUIENSE 0 SANTO AMARO 1

O Santo Amaro entrou da melhor forma no campeonato ao obter uma preciosa vitória no terreno do Atouguiense, equipa que no ano transacto actuava numa divisão superior.
André, já no último terço da partida, fez o resultado que, diga-se, foi inteiramente justo.
Em relação ao jogo, a equipa do Santo Amaro entrou bastante bem na partida, não se atemorizando pelo facto da equipa visitada ter vindo de um escalão acima. Paulo Silva, o técnico dos visitantes, montou uma equipa algo diferente daquela que caracterizou a equipa no ano anterior. O Santo Amaro, ao contrário da temporada passada, entrou em campo com um meio campo mais povoado e com homens na frente mais interiores em vez dos habituais extremos. André, Fernando e Rui Carlos (Ruca), puros flanqueadores, ficaram no banco na perspectiva de poderem entrar e resolver a partida.
A equipa do Santo Amaro, como já referimos, entrou muito bem no encontro, bastante pressionante no intuito de não deixar o adversário construir jogo e, ao mesmo tempo, tentar ter o máximo de posse de bola. Apesar de no primeiro tempo não ter havido ocasiões de golo, apesar da Ortigosa jogar contra o vento, a primeira parte foi ao encontro daquilo que foi pedido aos jogadores do Santo Amaro.
Ao intervalo o nulo subsistia.
Na segunda parte, o encontro ganhou outra emotividade. O Atouguiense, jogando na condição de visitado e de equipa favorita a ganhar a partida, entrou com outro espirito, com outra atitude. Por sua vez, o Santo Amaro consentiu a súbida territorial por parte do seu adversário e procurou lançar contra-ataques rápidos no sentido de surpreender a defesa contrária.
Paulo Silva, lançou Kapinga (ao intervalo) e André já no decorrer do segundo tempo no sentido de tentar vencer o jogo. Ora, foi precisamente através de um contra-ataque rápido conduzido pela direita que o GDSA se adiantou no marcador. André, um dos jogadores mais rapidos e tecnicistas da equipa, esgueirou-se aos defesas contrários e, à saída do guarda-redes, desferiu um remate rasteiro e colocado sem hipóteses para o dono da baliza do Atouguiense.
Estava aberto o activo e premiava a equipa que desde o primeiro minuto encarava o jogo com mais atitude e determinação. Não que as oportunidades de uma ou outra equipa justificassem um outro resultado que não o nulo, mas, a verdade é que o Santo Amaro estava em campo com uma entrega e uma mentalidade bastante mais forte.
A partir do golo forasteiro, viu-se um outro Atouguiense, porventura mais arrojado e mais afoito no sentido de procurar a igualdade.
A melhoria dos visitados notabilizou-se poucos minutos depois quando Ismael se viu forçado a travar um ataque perigoso dos da casa, obrigando o arbitro a expulsá-lo. O lateral esquerdo santo amarense via o segundo cartão amarelo e respectivo vermelho fazendo com que a equipa tivesse de jogar os últimos 10 minutos com uma unidade a menos.
Apesar dessa contrariedade, a equipa da Ortigosa nunca se desuniu nem se desorganizou e conseguiu aguentar até final esta preciosa vantagem.
De assinalar que, já em descontos, primeiro Pedro Dinis e posteriormente Kapinga, poderião mesmo ter ampliado o marcador não fosse a boa intervenção do guarda-redes da Atouguia e da má pontaria do atacante azul e branco, respectivamente.
No final, uma vitória suada mas justa da equipa que mais fez para vencer o encontro.


Onze do Santo Amaro:

Pedro,Verdasca,Nélson,Marco,Ismael,Tiks,Paiva,Pedro Oliveira,Pedro Dinis,Bruno Rocha e Bruno Vieira;

Substituições: Kapinga por Bruno Vieira (ao intervalo); André por Paiva (65 min +/-) e Fernando por Rocha (80 min +/-)

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 0-1

Marcadores: André (75 min +/-)

(...)

Resultados da 1ª jornada:

Atouguiense 0-1 Santo Amaro

GRAP 4-0 Serrana

22 Junho Amor 1-2 Gaeirense

Óbidos 5-0 Praia da Vieira

Boavista 1-0 Turquel

Pilado 4-1 São Bernardino

Maçeirinha 3-0 Ferrel

Pataiense 2-1 Unidos

Sem comentários: