segunda-feira, outubro 24, 2005

Santo Amaro perde em casa...




SANTO AMARO 0-1 MACEIRINHA
(Marco Alves, 92´)

O Santo Amaro não conseguiu dar continuidade à boa vitória alcançada no terreno do Atouguiense na semana passada e estreou-se da pior forma perante os seus adeptos ao ser derrotado pela boa formação da Maceirinha por uma bola a zero.
Em relação ao encontro, apesar de não ter sido de grande qualidade, diga-se que foi um jogo emotivo e com resultado imprevisivel até final. Apesar da formação da casa não ter feito um grande jogo, muito longe disso, fez o suficiente para chegar ao final do jogo com pontos conquistados. Mas, se a equipa da casa não fez um grande jogo, isso deveu-se ao facto da equipa da Maceirinha se ter apresentado de uma forma muito personalizada na Ortigosa. A equipa forasteira jogou durante toda a primeira parte e grande parte da segunda com a sua linha defensiva muito adiantada o que causa grandes dificuldades ao Santo Amaro que nunca conseguiu desenvolver o seu futebol apoiado e trabalhado como tanto gosta. Além disso, a equipa vinda da Maceira explorou sempre as alas com jogadores muito rápidos que causaram imensas dificuldades à defensiva visitada.
Foi, portanto, uma primeira parte dominada pela Maceirinha apesar de praticamente não ter incomodado o guarda-redes Pedro.
Na etapa complementar, o Santo Amaro melhorou mas, ainda assim, sem a qualidade e a clarividência necessária para vencer as dificuldades impostas pelo seu opositor.
Por seu lado, a Maceirinha, apesar de ter recuado mais no terreno e ter passado a jogar em contra-ataque, curiosamente começou a criar mais jogadas de perigo. A defesa do Santo Amaro e o seu guarda-redes, apesar de mais vezes incomodados, demonstraram sempre segurança e capacidade em "apagar os fogos".
Quando tudo parecia encaminhar-se para um nulo, eis que chegaram os momentos chave do encontro. Ao minuto 91´ (o árbitro deu incompreensivelmente 6´ de desconto), Nélson Portugal cai na área da Maceirinha e reclama penalty. O árbitro entendeu que houve simulação e deu o segundo cartão amarelo e respectivo vermelho ao central santo amarense. Apesar de ter visto muito de perto o lance, não posso precisar se houve ou não grande penalidade. No entanto, na minha opinião, o segundo cartão amarelo mostrado ao defesa foi de todo exagerado dado que a queda do jogador era inevitável pelo choque que houve com o defesa da Maceira.
Como se costuma dizer que "um mal nunca vem só", um minuto depois, Marco Alves, o forte avançado da Maceirinha, isolou-se, talvez pela ausência do central de marcação, e, à saída de Pedro, disferiu um remate forte e colocado sem hipóteses de defesa.
Estava assim feito o resultado final que premiava a equipa mais feliz mas também aquela que foi mais forte e organizada durante maiores períodos de jogo.

Onze do Santo Amaro

Pedro, Verdasca, Nélson Portugal, Marco Moreira, Didier (Fernando 65´), Tiago, Paiva (Kapinga 75´), Pedro Oliveira, Pedro Dinis (Bruno Vieira, 45´), André e Rocha;

Resultados da 2ªjornada: - Zona Sul -

Santo Amaro 0-1 Maceirinha

Gaeirense 2-0 Pateiense

Praia da Vieira 1-1 Atouguiense

Unidos 1-1 Óbidos

São Bernardino 4-3 Amor

Ferrel 0-1 Boavista

Serrana 0-3 Pilado

Turquel 0-3 Boavista

Sem comentários: