segunda-feira, outubro 03, 2005

Paços de Ferreira atropela Sporting!




PAÇOS FERREIRA 3-0 SPORTING




O Sporting foi este Domingo cupiosamente derrotado em Paços de Ferreira por três bolas a zero.
Já não há palavras para descrever aquilo que se passa no reino do leão. Quando um treinador entende que tem crédito, que tem feito um bom trabalho, que ainda se sente com condições para treinar uma equipa que quase ganhou o campeonato passado, que quase ganhou a Taça Uefa, que quase ganhou ao Halmstad... perante isto, que dizer?
Na minha opinião, José Peseiro começou a perder este encontro bem antes do mesmo ter começado. Como é possivel colocar Anderson Polga a fazer as funções de lateral esquerdo? como é que se deve sentir Paito sabendo que se Edson não está joga Tello (um médio); se o chileno não pode joga Polga, um central... obviamente que José Mota, um treinador com valor e com boa leitura de jogo, explorou e muito bem essa situação e procurou utilizar frequentemente o flanco direito do seu ataque.
Quanto ao encontro, pouco há dizer. O Paços entrou melhor no jogo e marcou por duas vezes. Primeiro, o avançado Ronny bateu Nelson através de um livre frontal; depois, Didi aproveitou um mau corte de Beto (ia fazendo auto-golo) e fez o segundo dos da casa.
Na segunda parte, Peseiro fez entrar Ricardo, Wender e Paito tirando Nelson (por lesão), João Alves e Beto. Os leões ainda tentaram reagir mas o ambiente dentro do terreno de jogo, o estado animico dos jogadores e também a organização do Paços não foram de todo benéficos para as aspirações leoninas.
Nos minutos finais, com o jogo perfeitamente controlado, o Paços procurou mais um golo e conseguiu-o por intermédio de Junior.
Em noite de goleada, resta saber até onde vai parar este Sporting. Para já, José Peseiro continua a achar-se capaz de levar a sua equipa a "bom porto". É caso para dizer, Porto e Benfica agradecem...

FICHA DE JOGO

Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

PAÇOS DE FERREIRA – Pedro; Primo, Luiz Carlos, Geraldo e Freddy; Paulo Sousa, Pedrinha e Júnior; Edson (Tiago Martins, 90 m), Ronny (Edinho, 81 m) e Didi (Alexandre, 71 m).

SPORTING – Nélson (Ricardo, 46 m); Miguel Garcia, Tonel, Beto (Paíto, 46 m) e Polga; Custódio; João Alves (Wender, 46 m), João Moutinho e Douala; Liedson e Deivid.

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0, Ronny (42 m); 2-0, Didi (45+3); 3-0, Júnior (90+4).

Resultado final: 3-0

Cartão amarelo a Edson, Tonel, João Moutinho, Beto, Freddy, Deivid, Paíto e Polga.

Cartão vermelho directo a Miguel Garcia (82 m), por entrada sobre Edinho.

Sem comentários: