terça-feira, julho 17, 2007

BENFICA APOSTA EM MAURICIO ISLA





Segundo revela hoje o site sportugal, o Benfica poderá estar interessado em Mauricio Isla, número 3 da selecção chilena de sub-20 que actua em várias posições. Neste campeonato do mundo, já actuou como libro, como médio defensivo e como falso avançado. Foi precisamente como médio de ataque que Isla marcou dois golos frente à Nigéria. Foi inclusivé considerado como o melhor em campo nessa partida.

Depois de alguma pesquisa na Internet, o "Mundo da Bola" conseguiu encontrar declarações do próprio jogador à imprensa chilena que confirmam efectivamente o interesse do Sport Lisboa e Benfica:

"Tengo algunas cosas en España. Benfica me espera desde los 17 años, el Galaxy de Beckham preguntó por mí. Se habló de Valencia y Atlético de Madrid. Yo le digo al Leo Rodríguez (su representante) que ojalá me pueda ir después de ganar la final".

Actualmente com 18 anos, pelos vistos, o jogador já há muito era seguido pelo clube encarnado. O Sportugal avança que o Benfica já terá até avançado com uma proposta no valor de 2,5 milhões de euros. Aguardamos por mais desenvolvimentos a este respeito.

MAURICIO ISLA encantou frente à Nigéria...

Vi jogar Isla frente a Portugal e contra a Nigéria. Frente a Portugal, Isla jogou mais recuado no terreno. Na altura reparei que era detentor de um grande pulmão, mas foi Alexis Sanchez, número 7, o jogador que mais me chamou a atenção.
No domingo, tive a oportunidade de ver o jogo Chile - Nigéria na sua totalidade. Cristian Suarez foi o patrão da defesa, Mathias Vidangossy, jogador do Villarreal, foi uma peça importante na manobra ofensiva da equipa através da sua capacidade técnica mas foi Mauricio Isla a grande figura e o jogador que mais me impressionou. É impressionante o pulmão deste garoto. A prova disso foi o facto de no prolongamento as suas correrias loucas terem desequilibrado completamente a balança a favor do Chile. Marcou dois golos e foi decisivo na vitória da sua selecção.
Isla, para além da sua polivalência, é um jogador que sabe ter a bola e tem boa qualidade de passe. Não é por acaso que o jovem jogador chileno que actua na Universidade Católica tanto pode jogar como libro como no meio-campo.
Vai ser seguramente um valor seguro no futuro próximo.

Aqui fica o video do último jogo do Chile frente à Nigéria.


Sem comentários: