segunda-feira, julho 02, 2007

GRUPO B: México vence e segue na Copa



OUTRA VEZ NERY CASTILLO!

MÉXICO 2-1 EQUADOR



O México venceu a selecção do Equador por duas bolas a uma e garantiu a passagem à próxima fase da Copa América. Nery Castillo voltou a ser a grande figura do lado Mexicano. O jovem jogador do Olympiakos fez o primeiro golo do jogo e foi sempre a principal dor de cabeça para os defesas equatorianos. Com um pé esquerdo notável e uma técnica muito acima da média, Castillo, com um estilo e com características muito semelhantes a Lionel Messi, é, sem dúvida, a grande revelação da Copa América.

Em relação ao jogo, o México acabou por ser mais feliz que o seu opositor. A partida foi quase sempre marcada pelo equilibrio. O México acabou por inaugurar o marcador num lance feliz e chegou ao intervalo na frente. Na etapa complementar, o Equador assumiu as despesas do jogo, criou alguns lances de perigo mas foi o México a marcar pelo bem conhecido Omar Bravo.
O Equador ainda viria a encurtar distâncias através de um remate de longe de Mendez mas o triunfo mexicano acabou mesmo por verificar-se.
Uma palavra de apreço por esta selecção do Equador que pratica bom futebol, mostra principios de jogo muito bem definidos mas peca pela sua fragilidade a nível defensivo. Vida muito complicada para o Equador que terá de ganhar na última jornada ao Brasil e ainda esperar que o México triunfe ante o Chile.

MELHOR DO MÉXICO: Nery Castillo

MELHOR DO EQUADOR: C. Benitez

Sem comentários: