quarta-feira, julho 11, 2007

PREPARAÇÃO FÍSICA E ORIENTAÇÃO TÉCNICA RUMO À INTERTOTO!





ESTÁGIO: DIA 4


Sensivelmente a meio do estágio de pré-temporada, na Quinta do Pinheiro, a União de Leiria continua, dentro da normalidade, a preparar o primeiro jogo oficial da época, agendado para o dia 21 de Julho. A Taça Intertoto, onde terá como adversário ou o Maribor, da Eslovénia, ou o Hadjuk Kula, da Sérvia, pode abrir portas para a última pré-eliminatória de acesso à Taça Uefa, e essa é uma motivação extra para o grupo de trabalho.
Rui Santos, o preparador físico dos leirienses, afirmou, hoje, que o plantel está a responder bem às cargas físicas aplicadas, ainda que estas estejam a ser doseadas da melhor maneira, sendo que apenas Toñito (sem ritmo competitivo) e N'Gal (entorse na tibiotársica esquerda) estão a treinar-se à parte do grupo.



Também Paulo Duarte, treinador do Leiria, afirmou que está muito satisfeito com o plantel que tem à sua disposição, e que é composto por uma mescla de juventude e de experiência, mas que conta com, pelo menos, dois jogadores de qualidade para cada posição. O jovem técnico leiriense adiantou que a preocupação nas contratações passou, essencialmente, por jogadores adaptados ao nosso país, ou provenintes de equipas portuguesas, ou regressos a terras lusitanas, para que se forme um grupo coeso, homogéneo, e capaz de atacar a próxima época com total optimismo.
A direcção da SAD leiriense exigiu, apenas e só, a manutenção, mas Paulo Duarte adianta que, depois de alcançado esse objectivo, a equipa não vai descurar lutar por outras posições na tabela classificativa, quiçá, com a hipótese de qualificação directa para uma competição europeia.
Mas, pelo menos para já, o grande objectivo passa por preparar todo o grupo de trabalho para um bom desempenho na Taça Interto, primeira competição oficial da temporada.

Sem comentários: