sexta-feira, julho 13, 2007

SORTEIO DA TAÇA DA LIGA, EM ANO DE ESTREIA DA COMPETIÇÃO!




Já são conhecidos os calendários das provas reguladas pela Liga de Clubes, nomeadamente a Taça da Liga (em ano de estreia), da Liga Vitalis (Liga de Honra) e BWIN Liga (Primeira Liga).

Começemos pela Taça da Liga...



Segundo os regulamentos, a Taça da Liga, ou Carslberg Cup (a marca de cervejas é o principal patrocionador desta competição), o modelo da prova é o seguinte:

PRIMEIRA ELIMINATÓRIA: 16 equipas da Liga de Honra, com o jogo a ser disputado ne estádio dos 8 piores classificados da Liga de Honra da época transacta, 2006/2007.

SEGUNDA ELIMINATÓRIA: 8 equipas apuradas, às quais se juntam os 8 piores classificados da Primeira Liga passada, 2006/2007, e com o jogo a ser realizado no estádio dos clubes da Liga de Honra.

TERCEIRA ELIMINATÓRIA: 8 equipas apuradas, com a junção dos 8 melhores classificados da Primeira Liga da época passada, 2006/2007, com o jogo a realizar-se no estádio dos clubes menos bem classificados na última temporada.

QUARTA ELIMINATÓRIA: 8 equipas apuradas, com jogos a disputarem-se a duas mãos.

FASE DE GRUPOS: 4 equipas apuradas, a uma só volta, com pelo menos um jogo em casa. Em caso de igualdade pontual, a diferença de golos será o primeiro factor de desempate.

FINAL: Os dois primeiros classificados do grupo, num só jogo, e a ser disputado em campo neutro.

EIS OS JOGOS DITADOS PELO SORTEIO, PARA A PRIMEIRA ELIMINATÓRIA:

Olhanense - Gondomar
Vizela - Varzim
Gil Vicente - Penafiel
Fátima - Santa Clara
Estoril - Desportivo das Aves
Freamunde - Beira-Mar
Portimonense - Rio Ave
Trofense - Feirense

Os jogos desta primeira eliminatória, estão agendados para o dia 4 de Agosto.

Sem comentários: