quarta-feira, julho 04, 2007

Mundial Sub-20: Argentina mostrou porque é o campeão da categoria!



ARGENTINA 6-0 PANAMÁ

BARRIGADA DE GOLOS COM SHOW DE AGUERO!



A Argentina venceu tranquilamente a fraca selecção do Panamá e assumiu a liderança do grupo E com 4 pontos, fruto da vitória de hoje e do empate a zero conseguido na estreia ante a Rep. Checa. Kun Aguero, avançado do Atlético de Madrid, foi a grande figura do jogo. O número 10 marcou dois golos e esteve na maior parte das jogadas de ataque da selecção argentina. Maxi Moralez (extremo) com dois golos, Mauro Zarate (avançado) e Di Maria (avançado que entrou para o lugar de Zarate) foram os outros marcadores de serviço.

UM OLHAR PELOS ARGENTINOS:

No primeiro jogo, o técnico Hugo Tocalli alinhou num sistema de 4-4-2. Desta feita, Tocalli optou por um 3-5-2 e, nesse contexto, o lateral direito Gabriel Mercado foi sacrificado e relegado para o banco de suplentes.

GR: Sergio Romero (Racing Clube)- Republica Checa e Panamá atacaram pouco. Como tal, não deu para ter uma avaliação precisa do seu valor.

3 centrais: Fazio (Sevilha), Matias Cahais (Boca Juniors), Insua (Liverpool) - Apesar de poucas vezes chamados a intervir, quando o fizeram mostraram serenidade na forma como encaram os lances. Parece-me que o sector defensivo da Argentina está bem guardado.

Alas: Matias Sanchez (Racing) e Maxi Moralez (Racing) - Dois jogadores rápidos e com bom toque de bola. Maxi Moralez é um jogador mais ofensivo e joga preferencialmente do lado esquerdo. É uma autêntica formiguinha (1,60 m) mas tem uma grande qualidade técnica.
Já Matias Sanchez, é um jogador que faz bem o corredor mas tem maior aptência para defender. Quando Sanchez está mais desgastado, este funciona como lateral direito e Insua encosta na esquerda actuando como lateral.

Médios Defensivos: Ever Banega (Boca Juniors) e Claudio Yacob (Racing) - Tal como a selecção principal, os sub-20 também actuam com dois pivots defensivos. Dos dois, destaco Ever Banega, um jogador que me deixou maravilhado. Recupera inumeras bolas, gosta de pressionar muito alto e tem uma extraordinária qualidade de passe. Vai ser seguramente mais um valor seguro do futebol argentino.

Médio Ofensivo: Damián Escudero (Velez) - Lesionou-se bem cedo na partida e, como tal, não deu para ver a sua qualidade. Para o seu lugar entrou Pablo Piatti (Estudiantes) e, tal como no primeiro jogo que também entrou como suplente, mostrou uma visão de jogo muito interessante. Joga com o pé esquerdo e faz lembrar Cambiasso. Um jogador a rever com mais atenção.

Ataque: Três jogadores a destacar. Tal como no primeiro jogo, a dupla escolhida foi Sergio Aguero (Atl. Madrid) e Mauro Zarate (Velez). Esta dupla entende-se muito bem, se bem que são dois jogadores muito semelhantes na forma de jogar. Ambos gostam de jogar relativamente longe da área e fazem da qualidade técnica a sua principal arma. Jogo aéreo com estes dois avançados é mentira. Têm como ponto forte o facto de jogarem muito bem de costas para a baliza.
O terceiro atacante que jogou já na segunda parte foi Di Maria, avançado do Rosário Central. Esteve sensivelmente 30 minutos em campo e mostrou rapidamente a sua categoria. Joga com o pé esquerdo mas foi de pé direito que assistiu Kun Aguero para um dos golos. Para apimentar a sua exibição, fez o 6º golo da sua selecção, num golo de grande categoria.

Agradou-me ver Portugal na estreia frente à Nova Zelândia, a espaços vi um Brasil mais próximo do seu real valor mas, na minha opinião, a Argentina é a grande favorita para conquistar o torneio. Não é por acaso que estamos perante o campeão em título.

Sem comentários: