sexta-feira, julho 13, 2007

JÁ ERA CONHECIDO MAS SÓ AGORA FOI APRESENTADO!

MACIEL OFICIALMENTE APRESENTADO E INTEGRADO NOS TRABALHOS DA EQUIPA







Mais um regresso a casa! Depois de ter representado na última temporada o Sp.Braga, por empréstimo do F.C.Porto, Maciel está de volta a Leiria, cidade que lhe diz muito, afinal, a sua principal montra em Portugal, e que lhe valeu a transferência para os azuis e brancos, então treinados por José Mourinho, técnico que já o havia orientado na cidade do Lis.
Depois de sucessivos empréstimos, tanto ao Leiria (esta é a terceira vez que é cedido), como aos bracarenses, o veloz extremo cumpre mais uma etapa na sua carreira, com muitos objectivos à mistura, como o próprio adiantou na sua apresentação, uma vez que, finda a temporada que agora se inicia, terminará o seu contrato com o Porto, e passa a ser um jogador livre para decidir o seu futuro.
Na hora do adeus à cidade Invicta, o novo dono da camisola 19 do Leiria, afirma que cometeu um grande erro ao ter assinado pelo Porto, mas que, na altura, não poderia recusar o convite feito pelo "Special One", com quem tinha excelentes relações.
Aliás, Maciel disse mesmo que nessa altura também tinha sido sondado pelo Benfica, e que, talvez tivesse sido a melhor opção, ter aceite o convite dos encarnados.
Mas como dos tristes não reza a história, o brasileiro está apostado em ajudar o Leiria a fazer uma boa época, para depois, no final da temporada, pensar noutros voos, não descurando representar ainda um dos grandes do futebol português, no caso, Benfica ou Sporting.



ESTÁGIO: DIA 5


O dia ficou, inevitavelmente marcado pela apresentação oficial de Maciel, mas também de outras coisas se cumpriu o quinto dia do estágio leiriense.
De manhã, o treino decorreu com total normalidade, ainda que Toñito continue a fazer trabalho de recuperação, e N'Gal limitado com a lesão na tibiotársica.
Renato também apresentou alguns condicionalismos, e, por precaução, não realizou a totalidade do treino.
Quem se continua a destacar é Zongo, jogador africano que está à experiência no plantel, e que continua a demonstrar que é um médio ofensivo de grande qualidade, que joga sempre de cabeça levantada, com boa visão de jogo e que raramente falha um passe. Também tem sido visível que não descura a meia distância. Mas, como nem tudo é perfeito, a maior probabilidade é que o jovem tenha que ser emprestado, uma vez que problemas burocráticos podem impedir que o jogador seja inscrito.

Entretanto, e da parte da tarde, houve lugar a um jogo de treino, realizado no Estádio Municipal Dr.Magalhães Pessoa, em Leiria, mas que se realizou à porta fechada, longe dos olhares indiscretos, principalmente aqueles que poderiam ser do futuro adversário dos leirienses na Taça Interto, o Maribor ou o Hadjuk Kula.
A partida foi frente ao Gondomar, sem grandes motivos de interesse, e onde Paulo Duarte testou, na primeira parte, um onze que pode andar muito próximo daquele que irá utilizar no próximo dia 21, data da primeira mão da Intertoto. O nulo verificava-se ao intervalo, e na segunda parte, com jogadores menos rodados, os leirienses acabaram por perder por duas bolas a uma, tendo o golo sido apontado pelo reforço Jessuí, ponta de lança recrutado ao Serrano, do Brasil.

Esta sexta-feira haverá novo treino matinal (10h), e à tarde piscina.
No Sábado, a equipa cumpre o último dia de estágio na Quinta do Pinheiro.

Sem comentários: