segunda-feira, julho 30, 2007

REFORÇOS DO BENFICA



DI MARIA






Por aquilo que vi no Mundial de Sub-20, parece-me tratar-se de um excelente reforço para o Benfica. Qualidade técnica e velocidade de execução fizeram deste esquerdino uma das grandes revelações no Mundial. Começou como suplente mas beneficiou da lesão de Mauro Zarate para dar nas vistas. Foi ao lado de Aguero que se fez mostrar, muito embora Di Maria tivesse total liberdade para aparecer nas alas ou até mesmo no meio-campo a receber jogo.
O mercado argentino é sempre apetecível e, quando se tratam de jovens promessas, vale a pena arriscar. Se a adaptação deste talentoso jogador for um sucesso, então estou em crer que Di Maria vai trazer muitas alegrias ao futebol do Benfica e, possivelmente, aos cofres do clube no futuro.

Freddy Adu



Fantástico reforço. Adu está para o Benfica como Anderson esteve para o Porto. Talento, fantasia, magia, pé esquerdo fabuloso, qualidade técnica, visão de jogo, mobilidade... que mais se pode dizer em relação a este jovem prodigio. Se vingar no futebol português, algo que acredito plenamente, não tenho dúvidas que Adu vai ser uma das grandes figuras do campeonato nesta temporada.
Só acredito nesta contratação quando efectivamente o jogador for apresentado. É que, um jogador desta craveira, custa a acreditar que esteja perto do Benfica, sabendo dos inumeros clubes europeus que pretendiam este menino.

Sem comentários: