segunda-feira, novembro 12, 2007

AFINAL, NÃO É SÓ NO NATAL QUE O VERMELHO IMPERA... PARECE QUE NO SÃO MARTINHO TAMBÉM...

E à décima jornada da Liga, tudo pode estar relançado...
O líder FC Porto, voltou a perder pontos, novamente de forma algo ingénua e displicente, os quais foram aproveitados da melhor forma pelo Benfica que, em apenas duas semanas, recuperou 4 pontos aos campeões nacionais, sendo esses, precisamente, os que agora separam as duas equipas na tabela classificativa.
Na Reboleira, frente a um Estrela abnegado e sempre crente, os azuis-e-brancos chegaram à vantagem de dois golos, de forma calma e tranquila, mas, no decorrer da segunda parte, desligaram-se por completo do jogo, pensando que este já estaria ganho. Pois bem, foi aí que os "Viriatos" de Daúto Faquirá entraram em cena, e foram buscar forças sabe-se lá onde, para empatarem a partida, com dois golos nos últimos 5 minutos.
Depois de terem cedido um empate caseiro, na ronda anterior, na recepção ao Belenenses, os pupilos de Jesualdo Ferreira voltaram a escorregar, vendo a sua vantagem diminuída para o segundo classificado, sendo que, as próximas duas jornadas são de grau de dificuldade elevado, uma vez que o Porto recebe um imbatível, Vitória de Setúbal, e depois viaja até à capital, para defrontar o Benfica.
Promete...
Relativamente ao Sporting, foi uma jornada para esquecer, uma vez que os leões perderam pontos para os seus mais directos concorrentes, e, para "juntar à festa", ainda rubricaram, provavelmente, a pior exibição do reinado de Paulo Bento. O conjunto leonino saíu de Braga vergado a uma derrota por números bem pesados (3-0), tendo a isso juntado uma exibição, a todos os níveis, horrível, como o próprio técnico referiu, no final da partida.
Com esta derrota, o Sporting desce para o 5º lugar! da tabela, sendo ultrapassado pelos Vitórias (de Guimarães e de Setúbal), fica a 4 pontos do eterno rival, e a 8 do líder da prova.
O dia de São Martinho mais parecia o Dia de Natal para o Benfica. Os encarnados construíram a maior goleada do campeonato até ao momento (6-1), e beneficiaram das escorregadelas alheias para cimentar a segunda posição e assumir a aproximação ao trono máximo do campeonato. Depois de uma primeira parte equilibrada (o Boavista jogou o jogo pelo jogo, na Luz, até à expulsão de Zé Kalanga), aos 55 minutos), em que os encarnados saíram em vantagem com o golo de Cardozo, nada faria esperar o que se havia de vir a passar nos segundos 45 minutos. Os axadrezados entraram determinados a chegar à igualdade (o que conseguiram!), mas depois, reduzida a 10 elementos, a turma de Jaime Pacheco foi presa fácil para um Benfica motivado, e, em alguns momentos, com uma atitude ofensiva completamente avassaladora. Os golos foram surgindo em catadupa, e a goleada consumou-se, tendo ainda havido tempo para o desperdício de uma grande penalidade, que, Nuno Gomes, gentilmente, deixou que fosse Bergessio a tentar a sua sorte. Mas, nem assim, o argentino conseguiu marcar o primeiro tento com a camisola encarnada.
Quanto às restantes partidas, destaque para os empates forasteiros de Leixões e de Paços de Ferreira, frente a adversários de maior peso (Belenenses e Vitória de Guimarães, respectivamente), para a vitória, mais uma, do Setúbal, na recepção à Académica (os sadinos são a ÚNICA EQUIPA EUROPEIA QUE AINDA NÃO PERDEU QUALQUER JOGO OFICIAL ESTA TEMPORADA!!!), e para mais uma derrota da União de Leiria (estreou Vítor Oliveira no comando técnico), na deslocação ao reduto da Naval.
Para hoje à noite, está marcado o fecho da jornada 10, com o derby da Madeira, entre Nacional e Marítimo, às 19:45, com transmissão na Sport TV1.

1 comentário:

Anónimo disse...

o Arsenal tb ainda nao perdeu.