sexta-feira, novembro 23, 2007

OLHÓ PLAYER "3"


NOME: Diego BUONANOTTE (River Plate)

POSIÇÃO: "10" / Playmaker



DATA NASCIMENTO: 19/04/1988
NACIONALIDADE: Argentina
ALTURA: 1,60
PESO: 59 kg
NÚMERO: 30

CURIOSIDADE:

- Diego Buonanotte integra a lista dos 50 jovens mais promissores do futebol mundial, lista essa elaborada pela revista World Soccer. (ver lista AQUI)

ANÁLISE:

Diego Buonanotte estreou-se pela equipa principal do River Plate com apenas 17 anos. Ora, chamar um jogador com essa idade e tão franzino (basta olhar para a altura e o peso dele), naturalmente que teria de ter algo que o fizesse sobressair dos demais companheiros. Pois bem, quem como eu tem a oportunidade de assistir ao futebol argentino, quem teve a felicidade de assistir ao fantástico clássico entre River Plate e Boca Juniors, naturalmente que ficou deliciado com a exibição deste pequeno grande jogador. São efectivamente nestes jogos que se vê quem tem "pinta" de jogador. Diego Buonanotte foi titular e foi, juntamente com o bem conhecido Ariel Ortega, a grande figura da partida. Antes de dizer mais, vejam bem esta fantástica jogada do garoto que tem parecenças com Di Maria ou até Lionel Messi:



Não foi por acaso que comparei Buonanotte com Di Maria ou até mesmo Messi. De facto, as semelhanças são muitas. Jogam mais ou menos na mesma posição - Buonanotte também joga facilmente nas alas -, os três são esquerdinos e fazem da capacidade técnica a sua principal arma. Buonanotte tem ainda a particularidade de ser muito forte no último passe, algo que também temos detectado em Angel Di Maria.
No fundo, são 3 artistas da bola. Acreditem que este (Buonanotte) é daqueles que não engana. Pode ou não vir a adaptar-se ao futebol europeu mas, efectivamente, a qualidade está toda lá.

Olhando para a selecção argentina, ainda no passado fim-de-semana vimos 3 jogadores do melhor que há por esse Mundo fora (Aguero-Messi-Tevez) e todos eles muito baixos e tremendamente leves. Tudo isto para dizer que, no futebol moderno, os artistas da bola não se medem aos palmos. Nessa lógica, jogadores como Diego Buonanotte, Di Maria, Moutinho, entre muitos outros, têm condições para mostrar toda a sua qualidade e nos melhores palcos da Europa.

VIDEO (aqui fica um golaço deste puto maravilha):



* Para a semana iremos espreitar o futebol holandês. Recordam-se de Marc Overmars? Pois bem, há um extremo holandês no Herenveen que me faz lembrar este antigo grande jogador do Arsenal e Barcelona. Esteve no Euro2007 na Holanda e actuou, por exemplo, contra Portugal. Fiquem atentos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Se metesses o video é q fazias bem não?