quinta-feira, novembro 08, 2007

Champions: Sporting cede empate caseiro ante a Roma


SPORTING 2-2 ROMA

EMPATE COM SABOR A LEVE INJUSTIÇA



A Roma conquistou um precioso ponto em Alvalade e deu um passo decisivo rumo ao apuramento. Os italianos entraram melhor no jogo, estiveram inclusivé em posição de vencedor, mas cedo se percebeu que a intenção dos pupilos de Spaletti passaria basicamente por conseguir o pontinho. E foi isso que aconteceu, sendo que, para quem viu o jogo, ficou a total sensação de injustiça. O Sporting até entrou mal no jogo, viu-se bem cedo em desvantagem mas, com uma grande atitude e um futebol bem jogado, nomeadamente através de permutas rápidas de bola e a exploração dos flancos, conseguiu superiorizar-se ao seu adversário e, mais relevante ainda, conseguiu virar o resultado a seu favor.
Dois golos do inevitável Liedson quase que fizeram a diferença. O brasileiro está em grande forma e foi mais uma vez decisivo. Pena foi que um auto-golo de Polga nos últimos minutos da partida tornasse menos feliz a noite do "levezinho". Por aquilo que trabalhou, pela forma como deu trabalho a Mexés, Juan e posteriormente Ferrari, pelos golos que marcou, Liedson foi seguramente daqueles que mais merecia este triunfo.
Já se sabe que o cinismo é uma arma frequentemente utilizada pelos romanos. A Roma, tal como muitas vezes são as equipas italianas, foi profundamente feliz. Provavelmente, conquistou o ponto que faltava para o apuramento. Quanto ao Sporting, tal como na época passada, quase que batia o pé aos dois grandes favoritos mas mais uma vez não conseguiu (à partida) passar à próxima fase da liga milionária. A Uefa é o destino!

Sem comentários: