domingo, novembro 18, 2007

PEQUENOS DETALHES




1. Num jogo completamente decisivo, escoceses e italianos defrontavam-se para um lugar no Euro2008. Quem perdesse ficava fora. Ora, à boa maneira italiana, para "matar" o adversário, nada melhor que marcar um golo no primeiro minuto e outro no último.
Sorte da Itália? Mérito dos italianos? Falta de estofo dos escoceses? o pequeno detalhe sorriu para o lado que costuma cair.

2. Passando pelo ténis, Roger Federer venceu este Domingo o Master Series de Shanghai ao derrotar o espanhol David Ferrer por 3 sets sem resposta. Para quem não sabe, o suiço esteve muito perto de nem sequer se qualificar para as meias-finais. Na última jornada do grupo, bastaria ao chileno Gonzalez bater Davydenko para que Federer dissesse adeus ao torneio. Pois, esse detalhe acabou por dar a passagem ao suiço para as meias. Sorte de Federer? Estrela de campeão? Mérito do suiço? o importante é que Fedexpress ganhou mais um.

3. A Inglaterra apoiou-se completamente em Israel e deu-se bem. Os israelitas bateram os russos por 2-1 e deram uma enorme ajuda aos ingleses - que apenas terão de EMPATAR em casa com os croatas para carimbar o difícil apuramento para o Euro -. A Rússia esteve a perder 1-0, chegou à igualdade a meio da segunda parte e, ao minuto 89, podia mesmo ter chegado ao triunfo. Dmitri Sychev, isolado, enviou a bola ao poste. Pois, ingloriamente, um minuto depois chegou o golo da vitória dos israelitas.
Falta de sorte? falta de estofo dos russos? pura felicidade inglesa? a verdade é que, mais uma vez, o detalhe esteve ao lado da equipa teoricamente mais forte.

Tudo isto para ilustrar como um simples pormenor muda tudo.

PS: recordar também o pormenor do penalty de Bergessio. Aquilo que servia para dar moral a um jogador, acabou por "matá-lo" animicamente. Como é engraçado o mundo do desporto!

Sem comentários: