terça-feira, novembro 20, 2007

CAMPEONATO DA EUROPA DE FUTSAL: PORTUGAL QUER FAZER HISTÓRIA!







Está a decorrer em Portugal, o Campeonato da Europa de Futsal, mais precisamente em Gondomar e Santo Tirso.
O melhor lugar alguma vez alcançado por Portugal num Campeonato da Europa foi quarto posto, mas, com mais argumentos e contando com o factor casa, Orlando Duarte afirma que quer chegar longe, e num discurso carregado de ambição, fala mesmo em levantar o troféu.
À cabeça, duas selecções são apontadas como grandes favoritas à conquista do troféu (Espanha e Itália), mas a selecção de Portugal vai demonstrando que a modalidade evoluíu e de que maneira no nosso país nos últimos anos, e a qualidade dos jogadores e do próprio jogo aumentou em flecha, não sendo por isso de excluír que os comandados de Orlando Duarte estejam também à espreita, para subir ao lugar mais alto do pódio. A confirmar esta ideia, está o resultado da turma das quinas logo na primeira jornada, tendo empatado com a toda poderosa Itália, num jogo sem golos, o que, curiosamente, não é nada habitual nesta modalidade. Depois deste empate saboroso, Portugal derrotou, na segunda jornada, a República Checa, por 5-3, bastando agora um empate na última jornada, frente à Roménia, para se apurar para as meis-finais da prova.

JOGOS E CLASSIFICAÇÕES:

GRUPO A
1ª JORNADA: PORTUGAL 0 Itália 0; República Checa 4 Roménia 8

2ª JORNADA: Itália 7 Roménia 1; PORTUGAL 5 República Checa 3

A Itália lidera com 4 pontos, seguida de PORTUGAL também com 4, em terceiro lugar está a Roménia com 3 pontos, aparecendo a República Checa no último lugar com 0 pontos.

Amanhã, dia 21, disputa-se a 3ª Jornada, com os jogos PORTUGAL - Roménia, às 17:15, e o Itália - República Checa, à mesma hora.

GRUPO B
1ª JORNADA: Espanha 6 Ucrânia 2; Sérvia 3 Rússia 5

2ª JORNADA: Ucrânia 1 Rússia 4; Espanha 1 Sérvia 1

Também amanhã, dia 21, se disputa a última jornada deste grupo, com os jogos, Rússia - Espanha e Ucrânia - Sérvia, ambos às 15:15.

As meias-finais disputam-se na sexta-feira, dia 23, e oporão o Vencedor do Grupo B ao 2º classificado do Grupo A, às 18h, e o Vencedor do Grupo A ao 2º classificado do Grupo B, às 20h.

Os 3º e 4º lugares jogam-se no domingo, às 15h, entre os derrotados das meias-finais.

A final da prova está agendada para domingo, dia 25 de Novembro, às 17h, entre os vencedores dos jogos das meis-finais.

Sem comentários: