segunda-feira, novembro 05, 2007

Bwin: Sporting goleia Naval 1º Maio


SPORTING 4-1 NAVAL

OUTRA VEZ O LEVEZINHO!



O Sporting voltou às vitórias para o campeonato, isto depois do triunfo caseiro ante a Naval. Apesar dos números expressivos, os "leões" sentiram mais dificuldades do que aquelas que estavam à espera já que só a 5 minutos do final é que marcaram o golo da tranquilidade. Mais uma vez e para não variar, Liedson voltou a ser a grande figura do jogo. Para quem não viu o jogo, carregue
aqui e veja com os seus próprios olhos o 2º golo do Sporting, isto já para não falar de quem ganha a grande penalidade e a consequente expulsão do guarda-redes Taborda ou ainda quem está mais uma vez envolvido no lance do 3º golo.
Sinceramente, surpreendeu-me a postura da Naval em Alvalade. Mesmo sofrendo um golo cedo fruto de um bom remate de pé esquerdo do capitão Moutinho, a equipa da Figueira da Foz foi sempre uma equipa atrevida e por várias vezes conseguiu jogar no meio-campo leonino. Como tal, não foi de forma surpreendente que os navalistas chegaram à igualdade, ainda no primeiro tempo.
Ao intervalo, o resultado aceitava-se isto apesar do Sporting ter tido várias oportunidades para marcar.
Na segunda parte, o Sporting carregou e acabou por ser superior ao seu adversário, partindo para uma vitória expressiva. No entanto, há dois pormenores que importa referir. Em primeiro lugar, ainda antes de Liedson ter feito o que todos sabemos, a Naval teve uma grande oportunidade para fazer o 1-2. Num lance de bola parada, o poste salvou o Sporting.
A partir desse momento, só deu Sporting e só deu Liedson. O 2-1 chegou pouco depois numa obra de arte de um grande jogador; logo a seguir, Taborda, pressionado pelo "leve", deixou-se levar e foi obrigado a cometer penalty e a ser expulso - Moutinho falhou e a equipa revelou-se algo ansiosa, isto apesar da Naval não mais ter incomodado Stojkovic -; finalmente, aos 85 minutos, mais uma vez com o "31" na jogada, o Sporting, por intermédio de Vukcevic, marcou e sentenciou de vez a partida.
Já em período de compensações, Gladstone ainda fez o 4-1, sendo que, desta feita, não houve dedo do "levezinho".
Resultado pesado para a Naval que, tal como na Luz, até realizou um jogo interessante já que procurou atacar e fazer golos. Ainda assim, seria completamente patético questionar este triunfo leonino que marcou 4 golos e teve uma mão cheia de ocasiões para marcar outros tantos.
PS: Que dizer da exibição de Purovic. Creio que aquele lance em que o montenegrino tenta meter a bola no ângulo superior esquerdo da baliza de Taborda e a bola vai na direcção do ângulo inferior direito diz tudo.

Sem comentários: