quinta-feira, novembro 29, 2007

OLHÓ PLAYER "4"


NOME: Roy BEERENS (Heerenveen)

POSIÇÃO: Extremo



DATA DE NASCIMENTO: 22/12/1987 (19 anos)
NACIONALIDADE: Holandesa
ALTURA: 1,73
PESO: 63 kg
NÚMERO: 8


CLUBES POR ONDE PASSOU:

2005-06: PSV (2 jogos, 0 golos)
2006-07: PSV (7 jogos, 1 golo)
2006-07: NEC (14 jogos, 2 golos)
2007-08: HEERENVEEN (11 jogos, 0 golos)

ANÁLISE:

Um talento. Apesar de ter apenas 19 anos, participou no Euro Sub-21 que se realizou precisamente na Holanda. Actuou em 4 partidas (uma delas a Final frente à Sérvia) sendo que, em todas elas, foi suplente de Royston Drenthe, o agora jogador do Real Madrid.
Roy Beerens é claramente um nome a fixar. Actualmente é titular indiscutível no Heerenveen e vai ser certamente um jogador que, pelas suas características, encaixará mais cedo ou mais tarde na selecção principal da Holanda. Bom tecnicamente, faz da velocidade a sua principal arma. É um extremo que fal lembrar MARC OVERMARS não só pela sua rapidez como também por ser ambidestro, algo que lhe possibilita jogar tanto à esquerda como à direita.
No seu clube, joga mais como extremo direito. No entanto, foi como extremo esquerdo que me chamou mais a atenção.
Seguramente, um talento que vai dar que falar num futuro próximo.

VIDEO: (Beerens não é um goleador, muito longe disso. Logo, é complicado encontrar videos onde o jovem holandês seja protagonista. Ainda assim, aqui fica um video de um jogo frente ao PSV onde, no meio de muitas jogadas, de quando em vez aparece Roy Beerens. Não é o video ideal mas dá para ficar com uma ideia da velocidade deste jogador.)


1 comentário:

hoeman disse...

Bon jogador, un meio de caraterística ofensiva e grande capacidade indiviudal, mas penso que nao sabe jogar em time, ainda que é muito jovem e pode aprender.