domingo, novembro 04, 2007

Bwin Liga: Benfica vence na Mata Real


PAÇOS FERREIRA 1-2 BENFICA

ACREDITAR ATÉ FINAL!




Um jogo como tantos outros na capital do móvel. Não é fácil passar em Paços de Ferreira, seja em que circunstâncias estiver o adversário. Neste caso, sabia-se que a equipa de José Mota não vivia um bom momento a nível de campeonato mas, ainda assim, no seu reduto, é uma equipa deveras complicada. As pequenas dimensões do terreno e a forma aguerrida como os da casa jogam complica sempre a vida aos grandes. Nesse contexto, o Benfica, longe de ter feito uma grande exibição, fez o possível a nível de entrega e de atitude para tentar vencer o jogo, sabendo de antemão que o adversário iria cobrar caro a derrota. Provavelmente o empate até seria o resultado mais justo mas, sinceramente, por aquilo que os pupilos de José António Camacho fizeram no segundo tempo, pelo que correram e trabalharam - mais uma vez Cristian Rodriguez foi o exemplo de atitude e entrega ao jogo -, o triunfo pela margem mínima até fica bem a esta equipa que vem crescendo de jogo para jogo.



A nível de destaques, uma palavra para Rui Costa e Cristian Rodriguez, os melhores jogadores do Benfica nesta partida. O "maestro", embora me parecesse muito desgastado fisicamente, foi importante nos dois livres que marcou para os golos de Rodriguez e Katsouranis e também foi dos jogadores mais esclarecidos com a bola nos pés; o uruguaio, quanto a mim, foi novamente o melhor em campo, isto apesar de ter caído muito nos últimos 15 minutos.
Uma palavra também para a paupérrima exibição de Luis Filipe. É curioso que todos os lances de perigo causados pelo Paços foram efectuados pela esquerda do ataque. Para bom entendedor...
Uma nota também para a exibição menos conseguida de Bynia, talvez o seu pior jogo neste último mês.

Com esta vitória, o Benfica consolida o segundo lugar no campeonato e encurta distâncias para o Porto, passando agora a depender exclusivamente de si em termos de conquista da Liga.

Sem comentários: