sexta-feira, novembro 16, 2007

OLHÓ PLAYER "2"

NOME: Branislav IVANOVIC (Lokomotiv de Moscovo)

POSIÇÃO: Defesa central



Data de Nascimento: 22/02/84
Nacionalidade: Sérvia
Altura: 1,88
Peso: 84 Kg
Número preferido: 6
Internacionalizações: 5
Golos pela selecção: 1 (FRENTE A PORTUGAL - golo em fora de jogo)

CLUBES POR ONDE PASSOU:

2002-03: FK Srem (24 jogos, 1 golo)
2003-06: OFK (73 jogos, 6 golos)
2006-...: Lokomotiv de Moscovo (60 jogos, 5 golos)

CURIOSIDADE:

Ivanovic esteve, esta época, muito perto de assinar pela Juventus. No entanto, a escolha dos "bianconeri" acabou por recair no português Jorge Andrade.

ANÁLISE:

Um central de grande qualidade. Recordo-me perfeitamente da primeira vez que o vi. Foi precisamente no Euro2007 de sub-21 num jogo entre a Sérvia e a República Checa. Ora, este central, capitão de equipa dos sérvios, revelou-se um autêntico patrão. Para terem uma ideia das suas características, acho que há 3 jogadores, sobejamente conhecidos em Portugal, muito parecidos a Ivanovic: Polga, David Luiz e Ricardo Carvalho. O sérvio é um central fino, sabe sair a jogar e, o aspecto que mais me pareceu interessante, estando a bola no ar ou na relva, raramente recorre à falta. É um jogador alto e, como tal, é muito forte nos lances de bola parada.
Actualmente é titular na selecção da Sérvia, relegando para o banco, por exemplo, Stepanov, central titular no Porto. Faz juntamente com Vidic, uma extraordinária dupla de centrais.

NOTA: Pelo facto de ser um jogador que, à imagem de Ricardo Carvalho, muitas vezes gosta de sair rápido com bola em situações de contra-ataque, tem qualidade para jogar na posição de lateral direito, algo que até já o fez por várias vezes.

VALOR:

Sinceramente não sei por quanto o Lokomotiv de Moscovo está disposto a libertar Ivanovic. Quanto a mim, o seu passe poderá muito bem rondar os 10 milhões de euros.

VIDEO: (Reparem bem na jogada de Ivanovic e da forma como oferece um golo ao seu companheiro de equipa) .



1 comentário:

hoeman disse...

Muito bom.

Ne encanta este futbolista: carácter, garra, liderazgo, sacrificado, polivalente, inteligente. Muy completo.