sábado, outubro 27, 2007

Bwin: "Leão" sem chama na Choupana!


NACIONAL 0-0 SPORTING



É por estas e por outras que o FC Porto se passeia no presente campeonato. O Sporting fez, seguramente, a sua pior exibição da época em termos de Bwin Liga e só conquistou um ponto porque as unidades mais ofensivas do Nacional se precipitaram por variadas vezes e nunca conseguiram aproveitar realmente as péssimas transições ataque-defesa do conjunto leonino. Obviamente que não posso ofuscar os últimos dez minutos onde, de facto, verificámos um maior assédio do Sporting à baliza de Diego Benaglio - este foi preponderante em duas ou três intervenções de grande nível e Liedson falhou também escandalosamente uma outra situação -, mas, exceptuando esse período final do jogo, a história do mesmo resume-se basicamente a uma total falta de inspiração por parte do Sporting: sectores desarticulados; falta de ocasiões de golo; lentidão de processos... Num sentido oposto, uma exibição conseguida do Nacional da Madeira que, apostando num meio-campo forte sob ponto de vista físico mais a técnica de Cássio e (principalmente) Fellype Gabriel, dominou quase por completo as operações e, mesmo só tendo realmente incomodado Stojkovic por uma vez (defesa enorme do sérvio), criou sempre mais perigo que o seu adversário nos tais 80 minutos de jogo.
Pela falta de esclarecimento do Nacional em 3/4 do jogo e pela grande reacção (apesar de tardia) por parte do Sporting nos último 10/15 minutos, diria que o empate se terá de aceitar, tendo obviamente penalisado bem mais os "leões" do que os nacionalistas.
O que realmente fica para a história é o terceiro jogo consecutivo sem vencer por parte dos púpilos de Paulo Bento e, pior que isso, a perda de mais dois pontos na luta pelo título.

1 comentário:

Anónimo disse...

treinador de MERDA, jogadores sem classe. É este o Sporting desta temporada.
Nao percebo porque é que o Veloso continua a jogar a central. O Gladstone nao serve senhor Paulo Bento?