terça-feira, outubro 23, 2007

PALPITES MILIONÁRIOS


Se anularem o "príncipe"...

Está de volta mais uma jornada da Liga dos Campeões, uma ronda que se avizinha difícil para Porto, Sporting e Benfica. Num plano teórico, diria que o Benfica, pelo facto de jogar em casa frente ao Celtic, terá mais probabilidades de averbar os três pontos. Ainda assim, pelo actual momento que vive o conjunto "encarnado", não será mesmo nada fácil levar de vencida o clube escocês.

Sendo o Sporting o primeiro a entrar em cena, centremo-nos então na complicada deslocação a Roma e, também, nos outros jogos relativos ao dia de hoje.

Antes de mais, aqui ficam os meus palpites para hoje:

CSKA - INTER

- Jogo difícil para o Inter. Os russos costumam ser complicados em casa. Os de Mancini, à boa maneira italiana, não vão correr grandes riscos e, portanto, o empate interessa.

Palpite Simples: X

DINAMO KIEV - MANCHESTER

- O Dinamo, se quer ter uma palavra a dizer neste grupo, vai ter de correr riscos. Ora, isso vai acabar por ser fatal para o conjunto ucrâniano já que, do outro lado, está uma equipa temível no contra-ataque.

Palpite Simples: 2

ESTUGARDA - LYON

- Duas equipas que entraram muito mal nesta competição. A derrota significará o adeus à próxima fase da competição. Sendo que nenhuma das duas pode perder, acho que vão acabar por empatar.

Palpite Simples: X

SEVILHA - STEAUA

- De caras. O Sevilha vai ganhar confortavelmente. O conjunto treinado por Juande Ramos está novamente a subir de forma e vai seguramente vencer este jogo.

Palpite Simples: 1

PSV - FENERBAHCE

- Jogo interessante este. São duas equipas que, acredito, poderão muito bem meter em causa a continuidade do Inter nesta competição. O PSV é uma equipa de grande qualidade e com jogadores muito experientes e habituados a esta prova. São favoritos para este jogo, isto apesar de considerar o Fenerbahce uma equipa incómoda e com excelentes executantes do meio-campo para a frente.
Acho que o PSV vai acabar por vencer mas atenção a esta equipa turca que pode muito bem ir ganhar à Holanda.

Palpite Simples: 1

RANGERS - BARCELONA

- Um jogo mais difícil do que parece para o Barcelona. Atenção que o Rangers está muito moralizado e vive um excelente momento na liga escocesa. Creio que o Barça não vai facilitar e, por isso mesmo, vai mesmo acabar por conseguir trazer da Escócia os 3 pontos. É mais equipa, tem melhores jogadores e, mesmo num ambiente adverso, a experiência conta muito.

Palpite Simples: 2

ARSENAL - SLÁVIA

- Jogo tranquilo para os "gunners". Vitória fácil frente a este modesto adversário.

Palpite Simples: 1

ROMA - SPORTING (19h45 RTP1)

Seria ilógico da minha parte atribuir favoritismo ao clube português. Obviamente que a Roma é favorita e tem a obrigação de ganhar o jogo. Creio que este ano a Roma está mais forte e tem um sistema de jogo complicado de contrariar. O modelo de jogo que Spaletti introduziu o ano passado e a maneira como a equipa o interpreta é extraordinária. Depois, houve a inclusão de alguns reforços que fortaleceram a equipa e encaixaram muito bem neste modelo. Nomes como Juan, Cicinho ou Giuly encaixaram que nem uma luva nesta equipa.

É no meio-campo e no ataque que está a grande virtude desta equipa. Aquilani é um jogador fantástico que faz muito bem a ligação defesa-ataque. Além disso, tem uma fortíssima meia-distância . Depois, há ainda Pizarro, um jogador ao estilo de Karagounis; temos normalmente como interiores Perrotta ou Taddei, jogadores menos dotados sob ponto de vista técnico mas importantes na forma como fazem os equilibrios defensivos na equipa; lá na frente, três jogadores de grande qualidade e que, pela sua constante mobilidade, causam muitas dificuldades à defensiva contrária. Mancini, Giuly e Francesco Totti vão ser, logo mais, as grandes ameaças para a defensiva leonina. Temo até que, nos minutos iniciais, o Sporting tenha muitas dificuldades em assentar nas marcações. E, caso sofra um golo cedo, todos sabemos dos problemas que é tentar igualar a partida, tendo em conta que do outro lado está uma equipa italiana.

Se o Sporting aguentar bem os primeiros 20 minutos, se mostrar maturidade e tranquilidade aquando da posse de bola, se Romagnoli e Moutinho tiverem gás para apoiar bem o ataque, então o Sporting poderá sair de Roma com um resultado positivo. Ainda assim, é ultra necessário à defesa leonina estar atenta a todas as movimentações de Totti e Mancini.

Palpite Simples: 1X


PS: Mais uma vez, tenho de "tirar o chapéu" a Paulo Bento. A decisão de não convocar o guarda-redes Stojkovic demonstra que, para o técnico português, não há jogadores com mais ou menos regalias. Se o sérvio chegou tarde, se não treinou, comparativamente com Tiago e Rui Patricio, o número de treinos suficientes para ser convocado, então acho muito bem que este fique em Lisboa. Até pode correr mal o facto de Tiago assumir novamente a titularidade. Mas isso não altera em nada a minha opinião. Paulo Bento é um excelente treinador e sabe como manter um grupo de trabalho forte, unido e competitivo.

Sem comentários: