quarta-feira, outubro 17, 2007

UMA VERDADEIRA EQUIPA DE FUTEBOL!


VENEZUELA 0-2 ARGENTINA


- mais um recital de Lionel Messi...

Sou suspeito para falar desta selecção argentina já que sou um confesso admirador dos celestes. Claro está que detesto o Brasil, naturalmente.
Para quem teve oportunidade de ver este jogo, pôde mais uma vez deliciar-se com toda a qualidade dos argentinos. Importa referir que a Argentina tem um estilo de jogo muito diferente do Brasil. Apesar de possuir um enorme conjunto de estrelas, o colectivo sobrepõe-se ao individual. Diria mesmo que esta selecção é, sem qualquer tipo de dúvida, aquela que melhor joga COMO EQUIPA no Mundo. A forma como todos os jogadores jogam ao primeiro toque e se envolvem no jogo é extraordinário. Os dois únicos atletas que têm liberdade para fintar e ir para cima dos adversários são Messi e Tevez, ou seja, precisamente as unidades mais avançadas.

Relativamente ao jogo desta madrugada, assistimos a um verdadeiro passeio dos forasteiros. Apesar de achar o técnico Basile muito conservador - acho excessivo ter em campo Javier Zanetti, Cambiasso e Mascherano, portanto, três unidades de cariz defensivo no meio-campo -, creio que a Argentina é imparável quando se encontra em vantagem. A forma como o meio-campo trata a bola e controla as operações é fantástico. Ora, a Argentina marcou bem cedo na partida (Gabi Milito) e isso acabou por revelar-se decisivo para o resto da partida. Depois, houve outro pormenor que desequilibrou totalmente a balança a favor dos celestes: Lionel Messi. Está em grande forma a "pulga". Fantástica exibição do atacante do Barcelona. Marcou um grande golo (o segundo) e arrancou jogadas individuais de ver e rever vezes sem conta. Sem dúvida, a grande figura de um jogo que não teve história.

Sem comentários: